quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O treino da opinião em "webcomentário"

Meus alunos são estimulados à redação de comentários nas redes sociais - arq. pessoal 2012



A redação de um comentário objetivo em página na internet, embora descontraído não deve deixar de lado o caráter objetivo da redação, caro leitor. O motivo? É um excelente treino à escrita reflexiva.  A sua constância poderá ajudar muito a todos. Quer um exemplo? Na solução das dificuldade dos candidatos na redação, tanto no Enem, quanto nos vestibulares convencionais e situações presididas pela necessidade de expressão organizada com as palavras.

Opine - Gosta de algo? Explicite o motivo. Não deixe de apresentar uma justificativa; esta poderá ser apoiada em exemplo bem conhecido ou lido em texto recente ou antigo. A justificativa sempre envolverá explicações construidas pelo comentarista e permitirá ao leitor uma excelente oportunidade: a de um exame ligeiro ou mais apurado da capacidade que o comentarista tem de expressar o pensamento com as palavras. Garanto o êxito na atividade, afinal, sou leitora atenta e entendida profissionalmente na questão

A reflexão precede a redação- Advertência imbatível- arq. pessoal
Sugestão: deixe um comentário após a leitura dos links oferecidos abaixo; os editores dos blogs certamente reconhecerão a gentileza de um leitor atento ao tema da reflexão blogueira compartilhada. A conversa educada, firme e reflexiva estabelecida entre interlocutores na internet é uma prática estimulante. Caso discorde de mim, por favor, explicite a razão com uma justificativa. Agradeço a sua amável participação, prezado leitor.

> Determinismo tecnológico, celulares etc - reflexão no Boteco Escola

> O transplantio de árvore postagem recente de O Lápis Verde.

> O poderoso chefão mais uma sugestão em dvd, ali no Cine Marden

 
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails