sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Fique de olho nos vereadores re(eleitos), leitor!


O Palácio Rio Branco é a sede da Câmara Municipal de Curitiba - Reprodução de foto do Circulando Por Curitiba

Você consegue reconhecer algumas lideranças aí no bairro da sua residência? Dos vereadores eleitos com a recente seleção feita nas urnas, há algum que tenha alguma familiaridade com as demandas da sua rotina de cidadão?

A excelente reportagem 42% dos eleitores de Curitiba não sabe..... (Sandro Moser, Gazeta do Povo, 3/4/2012  ) fez importantes revelações sobre a consciência eleitoral. Os dados da pesquisa poderão orientar a reflexão sobre a minha ou a sua indiferença à questão. Outorgar poder a um vereador é atitude muito séria. 

Sugestão: coloque os vereadores eleitos sob a sua mira; acompanhe a movimentação que eles empreenderão na câmara municipal. Cobre o cumprimento das promessas e atitude combativa às irregularidades no plenário. Reconheça a prática do costumeiro conchavo e não dê folga à participação medíocre, mas aplauda e destaque quando a atitude assim merecer.  Em 2013, serei presença regular ali nas sessões abertas da Câmara Municipal de Curitiba. No destaque, a foto do impotente Palácio Rio Branco, sob a lente da câmera do W.C. Takeuchi, editor do imperdível Circulando Por Curitiba.
 
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails