segunda-feira, 25 de junho de 2012

Quero atravessar a rua com segurança, PMC!

 
Será que a chefia do setor da Prefeitura de Curitiba consegue ler a palavra PARE no cruzamento acima? Os motoristas e pedestres não conseguem - Rua Frederico Cantarelli c/ Marcelino Champagnat, Mercês- arq. pessoal
Tenho trocado tuites com a Prefeitura Municipal de Curitiba. Os motivos? Observar sobre as ocorrências, solicitar as providências e, quando atendidas, registrar os aplausos. No momento, tenho apenas queixas. Quer saber os porquês, leitor?

Motivo nº 1 - No cruzamento entre as ruas Frederico Cantarelli e Marcelino Champagnat, no bairro Mercês, a pintura de advertência PARE desapareceu rapidamente do chão. A equipe de pintura não colocou nada que indicasse "tinta fresca" - ou  mesmo uma interdição ao trânsito até que a tinta secasse completamente. Resultado óbvio: a tinta sumiu. Reclamei, imediatamente, mas nada foi feito.

 No sistema aparecia que o servço já foi concluído. uma equipe iria ao local para ver o cruzamento.
 ( tuite da Prefeitura Municipal de Curitiba, hoje)

Lamento, mas a realidade mostra uma adjetivação objetiva: o serviço foi mal feito.
Carros circularam sob a tinta fresca, assim como invadem, hoje, o espaço do pedestre no interior da rotatória. A tinta sumiu e a violação do direito do pedestre é constante - FCantarelli c/ Marcelino Champagnat, Mercês, Curitiba, arq. pessoal
Motivo nº 2 - Registro outro ponto crucial: as "tartarugas"(aquelas bolotas no chão) que delimitavam a rotatória -  e, permitem ao pedestre ali ficar em relativa segurança! -  foram retiradas. No local, a equipe da prefeitura curitibana passou uma tinta amarela. Não foi diferente o resultado: a tinta sumiu.

A impotência do pedestre -Os motoristas que circulam ali, infelizmente, não atinam às necessidades dos pedestres. Virou a rua da pobre mãe Joana. As delimitações visuais quanto à segurança dos que tentam atravessar de um lado ou de outro transmitem descrédito, uma vez que estão quase apagadas. Durante os próximos dias de junho farei tuites sobre o assunto. Espero que na próxima segunda-feira, consiga fazer uma postagem em aplauso à agil providência da Prefeitura Municipal de Curitiba. 

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Parabéns Profª.Doralice, eu e a minha esposa Pryscilla estamos sempre conversando sobre suas postagens! Continue exercendo a cidadania, se nosso país tivesse mais pessoas iguais a você, estaríamos no 1º mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marcelo; gostaria muito de ter você e a Pryscilla como vizinhos. Faríamos o possível para exercer a nossa cidadania pelos arredores de casa, pois o exemplo de como potencializar com as nossas palavras e imagens disponíveis já fazemos, não é mesmo prezado blogueiro?


      Considero O Lápis Verde um querido vizinho virtual. Sempre que olho à direita das postagens do NaMira, lá ele está a compartilhar novidades, a exibir feitos arquitetônicos e, principalmente, a ressaltar o que está ao alcancedo fazer das pessoas de bem e integradas à vida coletiva.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails