sexta-feira, 1 de junho de 2012

Chegou o mês de junho, pessoal!


Reprodução via Google

Estamos no 1º dia de junho, caro leitor. Ô... época boa pra mim; tenho tantas lembranças agradáveis e os planos incluem anualmente uma festinha junina; afinal , é o mês do meu aniversário. Eu mereço comemorar, sim, ora....ora... se eu deixaria passar em branco; nunquinha.

Há quem não festeje e ignore a passagem dos seus anos de existência; é uma escolha, mas penso diferente: é preciso fazer uma reverência à vida, porque diante da Dona Morte, a senhora infalível, estaremos no mais terrível emudecimento, embora rodeados dos nossos afetos queridos. Imagine não poder comer milho verde assado, nem tomar mais uma cuia com munguzá, dançar quadrilha ou devorar uma fatia de bolo de macaxeira bem acompanhado de um copo de aluá? Será uma tortura; quero bem aproveitar todos os meus aniversários na maior alegria.

Por que não festejar, portanto, a vida que nos leva adiante na jornada com tempo marcado? Dia 15 de junho virá com festança pra mim, kkkkk.  Anime-se desde agora comigo, leitor. Clique no link e acompanhe o contagiante trabalho feito pelo meu amigo e parceiro de livro, o ilustrador Sérgio Bastos. Aposto como apreciará o tãtarãtarantãtãtã... dos sanfoneiros e a sincronia dos participantes da animada quadrilha.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Eu adoro festa junina Doralice.Quando estudante dançava sempre quadrilha; foi uma época marcante na minha vida. Será que ainda existe esse tipo de festa nas cidades grandes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não teho uma resposta precisa, infelizmente, Marcio, mas ficarei atenta ao anúncio de uma festa junina, aqui em Curitiba.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails