A fachada do Teatro Guaira em foto do W.C.Takeuchi, do Circulando por Curitiba- reprodução autorizada pelo autor |
A nota triste - Vi, entretanto, um único problema, o que para muita gente não signifca nada, infelizmente: pessoas entrando no Auditório Bento Munhoz da Rocha com lata de refrigerante na mão. Você lembra daquele barulhinho que faz quando abrimos uma lata de refri? Pois é; inadmissível. A direção do Teatro Guaíra deve ser mais rigorosa e proibir a entrada de refri e guloseimas no interior do auditório.
Afora a nota triste acima, o aauditório estava lotado, meu caro leitor. O público? Vibrante e faminto pela bela música interpretada pelos concertistas, mas o destaque, inegavelmente, vai ligeirinho para a simpatia do maestro Osvaldo Ferreira. É um líder musical, sem dúvida. O valor do ingresso? R$10,00.
Sugestão - Não perca o próximo concerto com estreia marcada para o dia 21 de junho. No programa? A Sagração da Primavera, de Stravinski, além da apresentação do Balé Teatro Guaira. Imperdível.
Até a próxima!
Que bacana, precisamos de mais conteúdo musical como este! No Brasil, cada vez se dá menos valor nestes estilos, infelizmente!
ResponderExcluirPois é; a música clássica é extremamente educativa. Ela exige atenção múltipla dos sentidos. É possíve conhecer as aquisições culturais de uma pessoa, quando ela está diante da execução de um concerto sinfônico. Há um silêncio compenetrado, ouvidos seduzidos pelos acordes e um combustível encantador que adentra ao ser com a ajuda da visão. Adoro ir ao teatro para participar de tais audições, Macapuna.
ExcluirGrata pela gentil visita; quebrou o triste silêncio na página.