domingo, 27 de maio de 2012

Quer aprimorar a escrita, vestibulando?

Uma das minhas ex-alunas de 2012 em treino semanal de redação- arq. pessoal
Sabe resumir, opinar e dissertar? Vestibulandos e inscritos no Enem têm compromisso assumido com a elaboração de redações bem caprichadas, independente do modelo de texto exigido na prova. Poucos, entretanto, conseguirão concatenar ideias objetivas e bem fundamentadas acerca de um tema qualquer, tal como é cobrado na dissertação do Enem, por exemplo.

As causas -  Dificuldades com a interpretação das informações, desconhecimento e inabilidade com o emprego ajustado dos recursos textuais e a ausência de orientação escolar quanto ao formato estrutural dos modelos presentes nos exames seletivos travam o sucesso estudantil. Eu garanto.

Fazer o quê? Além de fortalecer a leitura de temas de interesse coletivo, recomendo a revisão dos modelos de textos fundamentais à composição do resumo, textos argumentativo e das composições dissertativas, além de outros modelos, tais como a redação de cartas e análises diversas, etc.

Que tal elaborar um resumo ou um comentário argumentativo depois da exibição de um filme em dvd? É o que os meus  novos alunos farão - arq. pessoal 2012
Divulgue - Caso conheça algum estudante interessado e residente em Curitiba, comente com ele de que estou à disposição para intermediar o aprimoramento da escrita. É o meu trabalho profissional; há um custo financeiro, evidentemente. Sou professora autônoma; é conveniente não esquecer do detalhe.

Interessa-lhe a minha orientação?  - Formarei novos pequenos grupos às segundas e sextas-feiras, dos meses de junho e julho. A reserva de vaga para um dos horários (09:00, 14:00 ou 18h30m) poderá ser feita com o envio de e-mail ou contato pelo telefone ( 41) 84148553

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails