quarta-feira, 30 de maio de 2012

Conversa sobre flores, árvores e linda manhã


Amparados pelas estacas de bambu os galhos da bougainvillea  forram a camada abundante de flores- Meu jardinzinho, arq. pessoal 2012
As manhãs ensolaradas invariavelmente são as que eu mais gosto - e estamos com uma quarta-feira luminosa e ventilada, aqui em Curitiba. Hoje, ao abrir a janela da sala e as portas de casa, imediatamente o verde vibrante das folhas da palmeira da residência vizinha tomou conta dos meus olhos; para mantê-lo por mais tempo, bastou que eu deixasse tudo aberto, bem escancarado. Mas, ao chegar no pequeno jardim - o meu refúgio querido! -  encontrei um dos pés de bougainvillea - ou como a maioria conhece como Primavera ou  Três Marias -  assim, bem do jeito que a foto destaca. É  impossível não expressar comoção diante dos caprichosos prêmios oferecidos pela Natureza.

Conversemos, por favor!- Diga-me, ó caro leitor: quando você abre a janela ou a porta da sua casa ou avista a rua, aí no seu ambiente de trabalho, seus olhos captam alguma espécie floril? Ou será que apenas um muro sem encantamento algum? Que tal comprar um vaso e uma muda floril, caso não aviste flor ou árvore alguma?


Quer saber mais sobre a espécie Bougainvillea? Clique e acompanhe a descrição do AGB Bonsai; é esclarecedora.
 
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails