Reprodução do www.croche.blogspot.com |
Sugestão - Considere as informações sobre a prática adotada pela prefeitura carioca e expresse a sua opinião acerca da hospedagem de turista em casa ( TV UOL) . Aponte as (des) vantagens, também. Redija apenas um parágrafo; não ultrapasse as 10 linhas.
Muitas vezes, depois de treinar a escrita com um tema tal como a sugestão acima, sugiro ao estudante que encaminhe o texto à coluna de leitores do veículo publicador da reportagem. No dia seguinte? Na maioria das vezes o texto está na edição do jornal. Trabalhar com a funcionalidade da linguagem oral ou escrita é sempre um propósito com a satisfação garantida. Gosto muito de intermediar a reflexão acerca da realidade dos fatos. É quando a escrita vivaz e atrelada ao mundo real emerge, sempre triunfante na marcação do território comunicativo. Fica, assim, a recomendação metodológica.
Até a próxima!
Adorei o tema Doralice.
ResponderExcluirSou entusiasta da idéia a um bom tempo. Inclusive faço parte da comunidade http://www.couchsurfing.org/ que tem
objetivo parecido com o que você mencionou. A diferença, no entanto, está no fato de que as pessoas raramente pagam
pela hospedagem. Inclusive já recebi na minha casa um conterrâneo seu que hoje vive em Porto Alegre. Foi uma experiência enriquecedora. Assim como você, gosto muito de conhecer pessoas e culturas diferentes.
Tem ainda outra modalidade "troca de residência" em que os moradores cedem suas casas para que outra pessoa possa ocupá-la, temporariamente, é claro, o imóvel dela. Em troca, deve haver contrapardida e a pessoa que se hospedou
deve também oferecer sua moradia gratuitamente, conforme relatou a revista Viaje Mais desse mês.
Em tempos de Internet, redes sociais, parece ser essa uma ideia interessante para aqueles que apreciam viajar sem gastar muito.
Quantas informações interessantes, Marcio;obrigada pela visita e contribuições conexas com o tema da postagem.
Excluir