domingo, 11 de março de 2012

Preservação do prédio escolar? O leitor comenta

 
Preciso de fotos recentes do centenário GE Barão do Rio Branco, lá em Belém,PA- arq. pessoal
No último dia 3 de março um leitor que assina como PcMerces deixou o comentário abaixo, aqui no NaMira. Ele leu o que escrevi aqui, mas é preciso, entretanto, muita paciência e objetividade para chegar até ao ponto da reportagem indicada; as notícias sangrentas tomam maior parte do telejornal ( pelo menos na edição apontada), mas valerá o tempo dispensado à busca. Acompanhe:


   Professora Doralice, eu já tinha lido esse post e comoveu-me bastante a sua preocupação quanto a falta de apoio e cuidado dos nossos governantes na preservação de prédios antigos e históricos. Parece-me que seu apelo foi atendido, pelo menos foi o que o governo do Estado do Pará está prometendo. Assistindo on line o Jornal Liberal 2ª edição, mas especificamente na reportagem sobre o Grupo Escolar "Barão do Rio Branco". do qual você tem um apreço enorme, lembrei-me de você e desse post. Dessa forma, encaminho o link. A reportagem inicia no momento 07:38. http://www.orm.com.br/2009/videos/videos_video.asp?id_fonte=10&id_video=18434. Grande abraço.


Quero ajuda - Infelizmente poucos dispensam a atenção devida ao tema educação pública; quem mantém filhos ou estuda em escola particular estebelece um distanciamento com relação ao tema, mas hoje tenho um pedido a fazer: se alguém em Belém consegue informar se há algum indício de obras em andamento no meu saudoso Grupo Escolar Barão do Rio Branco? Uma foto do local, um link mais recente para uma notícia advinda da mídia ajudarão a comprovar o dito midiaticamente pelo governo estadual paraense, segundo a reportagem acima. Manter o orgulho discente em alta é atitude de poucos, especialmente quando avistamos as escolas públicas. Sobre o tema veja o que já escrevi.

Planejei ir até Belém no primeiro semestre de 2012, mas ainda não foi possível. Preciso agora, entretanto, de olhos e uma câmera atenta e obediente com a mira lá no meu velho lugar de estudo. Tomara que alguém tome para si o encargo. Ao leitor PcMercês? O meu obrigada pela interação, contribuição e pertinência ao tema; lamentei que tivesse omitido dados da sua identificação. Gostaria de ter oferecido um link ao remetente.

Até a próxima.


Um comentário:

  1. Prezada Professora Doralice Araújo,

    Despois de um tempo sem internet, somente agora que eu retornei ao seu blog e me deparei com esta postagem. Fico muito agradecido pela consideração, pois fiz a linkagem do vídeo, com uma boa intenção, pois ante de postá-lo, li em seu blog a paixão e a preocupação atual que você tem pelo colégio em que estudaste quando criança.
    Um grande abraço e continue o seu bom trabalho em prol da educação.

    Paulo Cézar Santos
    pcmerces@bol.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails