quinta-feira, 15 de março de 2012

Escola para deficientes auditivos e desatenção das tevês

 
Uma escola pública para deficientes auditivos? Uma ótima surpresa no meu caminho - Curitiba, arq. pessoal
Veja só, caro leitor, o que descobri em um dos meus passeios pelos bairros curitibanos: um atendimento escolar exclusivo para deficientes auditivos. Um dia gostaria de poder entrar e acompanhar as as atividades desenvolvidas, lá no Colégio Estadual Alcindo Fanaya Júnior. Fiquei agora, entretanto, pensando em algo preocupante e que envolve diretamente a vida dos que convivem com a DA: a sociedade não lhes oferece a devida atenção no quesito lazer, pois a programação da maioria das tevês é sem legendas. 

Conversa tuiteira-  Dia desses comentei sobre o fato com o jornalista Jairo Marques, dedicado blogueiro e colunista da Folha de S. Paulo.Be Neviani , leitora contumaz da página, é vítima costumeira da desatenção. Imaginemos, então, quantos telespectadores com deficiência auditiva ficam privados da diversão encontrada na programação das emissoras de tevê, leitor?

Interaja -   Você conhece alguém que mantém reclamação constante com relação à  desatenção das emissoras -  ou será que vive idêntica situação, tal qual a minha amiga em destaque? Sugeri ao jornalista uma reportagem, lá no jornal paulista enfatizando a delicada questão. 

Anote aí: - Se eu fosse deficiente auditiva e tivesse estudado na escola destacada na foto, ah...já teria enviado muitas cartinhas para todos os jornais e revistas. Penso claramente: assim como eu posso ouvir bem, muita gente não consegue e precisa da legenda.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails