terça-feira, 13 de março de 2012

Agora? As deliciosas frutas amazônicas, Artur Dias!

Reprodução

Bem que o Artur Dias poderia fazer agora uma série de aquarelas com as Frutas da Amazônia. A bela amostra com a conhecida tangerina é uma belezura; quase sinto o cheiro gostoso que ela exala. Imagine só encontrar em livro ou poder comprar imagens tão perfeitas de bacuri, cupuaçu, taperebá, ingá, uxi, sapotilha ou abricó entre outras delícias encontradas na região nortista, mas desconhecidas pela maioria das gentes? Eu adoraria, ah...se adoraria. Eu as levaria para lá para as paredes da minha pequena cozinha, reduto de conversa prazerosa e desfrute de aromas e sabores. Quadros com temas gostosos na cozinha? Eu adoro.

Você conhece um aquarelista dedicado à representação das frutas brasileiras, leitor? Deixe a indicação, por gentileza; quero conhecê-lo, também.

Até a próxima!

3 comentários:

  1. Cara professora Doralice, a senhora não imagina a agradável surpresa que sua visita me causou, e mais ainda, a lisonja que suas palavras gentis me trouxeram. Quero agradecer e dizer que, tendo um irmão surdo, a questão do ensino de DAs me interessa muito. Aqui em Belém, esta parte ainda é extremamente precária, refletindo em desemprego e dificuldades financeiras para os surdos. Meu irmão pôde estudar numa boa escola, compensando sua surdez, mas faz parte de uma minoria. É de dar dó.

    Gentilmente,

    Artur Dias.
    P.S.: volte mais vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A troca discursiva entre blogueiros é sempre uma alegria sem tamanho, Artur; eu gosto muito, mas nem todos exercitam a conversa, o que é lamentável, concorda comigo?


      A escola que orientou os estudos do seu irmão está situada em Belém? Que tal fazer uma aquarela do nobre edifício escolar e oferecer como expressão de gratidão familiar? Antes, por gentileza, compartilhar o desenho conosco.


      Passarei mais vezes na sua página; meus olhos sempre ficam alegres e comovidos pela linguagem expressiva dos traços e conjunção das cores habilidosamente dispostas em cena aquarelística. Será um prazer visitá-lo, caro conterrâneo.

      Excluir
  2. Concordo. Meu irmão, atualmente com 30 anos, estudou na escola Felipe Smaldoni, onde aprendeu leitura labial. A escola ainda funciona, e oferece outros serviços na área médica auditiva. Ainda me é um pouco difícil sair para desenhar, tenho pouco tempo, mas preciso me organizar melhor para isso. Certamente sua idéia será considerada com carinho.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails