sábado, 28 de janeiro de 2012

A rua mais bonita do bairro é a sua, leitor?


Tudo bem limpo, graças aos cuidados do varredor público e da atenção ativa dos moradores- Rua Marcelino Champagnat, Mercês, Curitiba, arq. pessoal

Como você descreveria a rua que abriga a sua residência, caro leitor? É uma das mais lindas do bairro ou da cidade? É uma rua maltratada pelo poder público e pelos moradores? O que você poderia fazer para melhorar as condições gerais da rua? Conhece todos os seus vizinhos? Há alguém que expresse costumeira preocupação com a aparência e cuidados gerais necessários? Já pensou em puxar uma conversa com as pessoas dispostas a zelar pelo ambiente comum a todos?


Há sempre alguém desatento e descuidado que ignora a beleza da limpeza pública- Mercês, arq. pessoal

Costumo ficar encantada com a maioria das ruas que vejo aqui no bairro Mercês. As ruas são arborizadas e há um cuidado geral com os jardins particulares, limpeza das calçadas, acondicionamento do lixo doméstico a ser recolhido, mas tenho muitas vezes algumas visões entristecedoras, tais como: plásticos espalhados na rua, bitucas de cigarro jogadas no chão, mato crescendo nas laterais dos muros e entulhos inacreditáveis. São raros, mas existentes.

No final da Rua Marcelino Champagnat a boa aparência da rua continua- Mercês, Curitiba, arq. pessoal
Tentarei compartilhar outras imagens, mas quero hoje que você pense e me ajude a saber o que poderá fazer para deixar a sua rua mais bonita e com melhor condição paisagística - ou será que você é daqueles que pensa que cabe ao poder público com exclusividade a obrigação de cuidar da rua?

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Embora Curitiba seja uma cidade arborizada, essa característica não é tão evidente na rua em que moro. Porém, o que mais me incomoda é morar em uma rua rápida; o barulho de carros circulando é constante. Quem conhece Curitiba sabe que essas ruas facilitam o fluxo de automóveis por serem ruas largas e com semáforos sincronizados. O calçamento é algo que me incomoda. Embora ache as calçadas bonitas - geralmente são feitas de pedras que lembram cidades históricas - a locomoçao, principalmente para mulheres, crianças, cadeirantes e deficientes visuais é dificultada. No entanto, gosto bastante do bairro por ser próximo do centro, ter várias opções de linhas de onibus, um bom comércio, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela interação assentada no tema da postagem, Marcio. A questão do calçamento das ruas é algo que desperta a minha atenção, também. Penso, inclusive, em levar o tópico como tema de postagem futura. Adoraria contar com o seu olhar atento. Quem circula pelo centro de Curitiba ou pelos bairros periféricos sempre terá muito a acrescentar.

      Gratíssima; adoro a interação com os leitores.


      Tenha um excelente sábado; fique de olho nas calçadas; compartilhe comigo o que observar, tanto no que é digno de ressalte positivo, tanto quanto no que se configura como um problema. Dê nome às ruas e bairros, por gentileza.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails