quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Nossas ruas e os problemas que enfrentam com a chuva

Nas ruas do centro da cidade e bairros mais próximos a chuva não faz emergir tantos problemas - Boca Maldita, Curitiba, arq. pessoal
A capital paranaense amanheceu molhada; chove desde ontem à noite. Não sei se você já reparou, mas a temporada de chuvas intensas deflagra situações bem curiosas. Quero concentrar a sua atenção aos problemas de saneamento e escoamento da água nas ruas das nossas cidades. Eu não sou especialista na área, mas sim observadora atenta. Bueiros entupidos de lixo, inclusive com acúmulo de folhas, causam impedimentos ao escoamento ligeiro da água pluvial. Ruas não pavimentadas e ausência de calçadas em boas condições ao trânsito das pessoas costumam evidenciar a inoperância dos encarregados oficiais para manter a cidade em ordem.


Aqui no bairro Mercês, pelo menos nas ruas centrais, não vejo ocorrências preocupantes, mas não poderei descrever a situação nos bairros periféricos. Como seria positivo se as pessoas residentes nos diversos bairros das cidades bem utilizassem dos recursos da internet para notificar, reclamar, sugerir e apontar as soluções aos problemas com as suas ruas. Você considera a ideia inapropriada, caro leitor?


O vendedor acima é um dos mais felizes com a temporada das chuvas de verão - Na Boca Maldita, Curitiba, arq. pessoal

Tenho algumas experiências positivas de contato com a Prefeitura de Curitiba, responsável pela administração da capital paranaense. Os problemas que ela têm para bem solucionar devem ser variados e intensos, mas se o cidadão ficar em estado de alerta e interagir, muitas soluções assomarão à agenda de resultados positivos, ou seja, exemplo inconteste da prática efetiva de cidadania, caso contrário será apenas "conversa pra boi dormir", o que merece um desconfiômetro imediato.

Não acredito em propaganda governamental; quero ver sempre tudo na prática. Você pensa assim, também - ou é daqueles que acredita piamente no discurso político? 
 
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails