Nas ruas do centro da cidade e bairros mais próximos a chuva não faz emergir tantos problemas - Boca Maldita, Curitiba, arq. pessoal |
Aqui no bairro Mercês, pelo menos nas ruas centrais, não vejo ocorrências preocupantes, mas não poderei descrever a situação nos bairros periféricos. Como seria positivo se as pessoas residentes nos diversos bairros das cidades bem utilizassem dos recursos da internet para notificar, reclamar, sugerir e apontar as soluções aos problemas com as suas ruas. Você considera a ideia inapropriada, caro leitor?
O vendedor acima é um dos mais felizes com a temporada das chuvas de verão - Na Boca Maldita, Curitiba, arq. pessoal |
Tenho algumas experiências positivas de contato com a Prefeitura de Curitiba, responsável pela administração da capital paranaense. Os problemas que ela têm para bem solucionar devem ser variados e intensos, mas se o cidadão ficar em estado de alerta e interagir, muitas soluções assomarão à agenda de resultados positivos, ou seja, exemplo inconteste da prática efetiva de cidadania, caso contrário será apenas "conversa pra boi dormir", o que merece um desconfiômetro imediato.
Não acredito em propaganda governamental; quero ver sempre tudo na prática. Você pensa assim, também - ou é daqueles que acredita piamente no discurso político?
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário