sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Ruas bonitas de Belém? Ah...quanta saudade, leitor!



Não disponho agora de fotos das ruas bonitas de Belém, mas prometo trazê-las ao olhos do leitor oportunamente-  Vista quase obliterada do Theatro da Paz ( uma construção infame teima em roubar a cena),  ali nos arredores da Boulevard Castilho França com a Gov. José Malcher , arq. pessoal
Um esclarecimento ao leitor que chega agora ao NaMira, uma vez o o antigo e contumaz sabe de que faço postagens temáticas em série. No momento trato sobre as ruas bonitas - e no devido tempo tratarei daquelas que estão negligenciadas, tanto pelo poder público, encarregado da pavimentação, conservação e  arborização, assim como diante da indiferença dos seus moradores. Trago agora, com a ajuda prestimosa de uma dupla de paraenses, as indicações feitas  às ruas bonitas de Belém.

                                           Eu gosto muito do Boulevard Castilho França, com o seu casario antigo de um lado e do outro a Estação das Docas, o rio e barcos.
(Franssinete Florenzano, em resposta ao meu tuite, hoje)

(Nazaré, Magalhães.Barata, Presidente Vargas, Serzedelo Correa, Rui Barbosa, D. Pedro I. , Generalíssimo Deodoro, Padre Champagnat, Siqueira Mendes, Braz de Aguiar, Quintino Bocaiúva Benjamim Constant, Vila Bolonha, Pedro Miranda, Marquês de Herval, José Malcher.
( Breno Peck, em resposta ao meu tuite, hoje; tomei a liberdade de reescrever o nome das ruas  por extenso)
 
Um detalhe importante - As ruas citadas acima  não são modernas (exceto, talvez a Pedro Miranda e  Marquês de Herval), mas sim herança das administrações anteriores, bem antigas, caracterizadas pelo gosto refinado, atenção ao paisagismo e bem-estar do cidadão. Muitas das ruas destacadas abaixo são seculares, tal como a capital paraense que no último dia 12 completou 396 anos de fundação.


Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails