Tudo bem limpo, graças aos cuidados do varredor público e da atenção ativa dos moradores- Rua Marcelino Champagnat, Mercês, Curitiba, arq. pessoal |
Como você descreveria a rua que abriga a sua residência, caro leitor? É uma das mais lindas do bairro ou da cidade? É uma rua maltratada pelo poder público e pelos moradores? O que você poderia fazer para melhorar as condições gerais da rua? Conhece todos os seus vizinhos? Há alguém que expresse costumeira preocupação com a aparência e cuidados gerais necessários? Já pensou em puxar uma conversa com as pessoas dispostas a zelar pelo ambiente comum a todos?
Há sempre alguém desatento e descuidado que ignora a beleza da limpeza pública- Mercês, arq. pessoal |
Costumo ficar encantada com a maioria das ruas que vejo aqui no bairro Mercês. As ruas são arborizadas e há um cuidado geral com os jardins particulares, limpeza das calçadas, acondicionamento do lixo doméstico a ser recolhido, mas tenho muitas vezes algumas visões entristecedoras, tais como: plásticos espalhados na rua, bitucas de cigarro jogadas no chão, mato crescendo nas laterais dos muros e entulhos inacreditáveis. São raros, mas existentes.
No final da Rua Marcelino Champagnat a boa aparência da rua continua- Mercês, Curitiba, arq. pessoal |
Até a próxima!
Embora Curitiba seja uma cidade arborizada, essa característica não é tão evidente na rua em que moro. Porém, o que mais me incomoda é morar em uma rua rápida; o barulho de carros circulando é constante. Quem conhece Curitiba sabe que essas ruas facilitam o fluxo de automóveis por serem ruas largas e com semáforos sincronizados. O calçamento é algo que me incomoda. Embora ache as calçadas bonitas - geralmente são feitas de pedras que lembram cidades históricas - a locomoçao, principalmente para mulheres, crianças, cadeirantes e deficientes visuais é dificultada. No entanto, gosto bastante do bairro por ser próximo do centro, ter várias opções de linhas de onibus, um bom comércio, etc.
ResponderExcluirobrigada pela interação assentada no tema da postagem, Marcio. A questão do calçamento das ruas é algo que desperta a minha atenção, também. Penso, inclusive, em levar o tópico como tema de postagem futura. Adoraria contar com o seu olhar atento. Quem circula pelo centro de Curitiba ou pelos bairros periféricos sempre terá muito a acrescentar.
ExcluirGratíssima; adoro a interação com os leitores.
Tenha um excelente sábado; fique de olho nas calçadas; compartilhe comigo o que observar, tanto no que é digno de ressalte positivo, tanto quanto no que se configura como um problema. Dê nome às ruas e bairros, por gentileza.