quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Rua bonita? Com a palavra, o leitor do NaMira!


A foto da Rua Fernando Amaro ( Curitiba) é do W.C.Takeuchi, mas a alegria de reproduzi-la no NaMira é minha. Aviste-a com detalhes, leitor!- Reprodução autorizada pelo autor

Considerar as condições atuais das nossas ruas despertou, em pelo menos 2 leitores do NaMira, a vontade de interagir comigo e com o tema das postagens recentes. A prova do contato simpático e bem-vindo está aí reproduzida a seguir em transcrição integral. Que tal seguir o exemplo dos simpáticos leitores? É fácil: descreva a sua concepção de rua bonita e cite exemplos. Tenho certeza de que será capaz de destacar aos demais um belo lugar para circular, passear ou avistar na sua movimentação pelos bairros da sua cidade, caro leitor.

         Boa tarde(...). Acho que primeiramente o que torna uma rua bem bonita são as árvores, quando essas já estão maduras. A conservação do asfalto, das calçadas e edificações são também pontos essenciais. E se a iluminação for adequada, estaremos diante de uma rua perfeita. Em Curitiba das que mais gosto é a Fernando Amaro. Já morei na Rua Sete de abril e já presenciei um fenômeno que nem sempre acontece na Fernando Amaro, que é a florada de todas as árvores em seguida, a quada quase simultânea das flores amarelas transformando a rua e as calçadas em enorme tapete amarelo super forte. Segue um post do meu blog com uma foto (sem flores) dessa rua . Grato. Abraço.
( W.C. Takeuchi,  do Circulando por Curitiba, ontem)

             Para uma rua ser considerada bonita, deve formar um corredor com árvores frondosas, as casas não devem ser tão destoantes, asfalto conservado, o lixo no devido lugar e com pouco trânsito de carros. Manaus deixa muito a desejar quanto a isso, em todos os sentidos, infelizmente.
( Anne Costa, leitora do na Mira e participante da minha página no Twitter, ontem)
 
 
Um projeto - Aguardarei as contribuições. Adoraria intermediar a composição dos depoimentos. Imagine uma postagem que reúna as descrições das ruas brasileiras mais bonitas? Seria uma coleção de detalhes espetaculares- e se pudesse ilustrá-las com as fotos enviadas pelos leitores, ai, ai, ai, comporia uma belezura interativa! 

As cidades são representativas da história local; elas mesclam interesses, tanto dos que as administram, sob a outorga do voto nas urnas, tanto quanto dos seus moradores zelosos ou indiferentes. Nossas ruas, bairros e cidades serão sempre belos e melhores se soubermos bem escolher os que as administram. Eu não tenho dúvida alguma; você tem, meu caro interlocutor? Administradores éticos e cidadãos atentos e responsáveis pelo bem em comum fazem a vida melhorar em todos os sentidos. 

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Nossa! Essa rua é muito maravilhosa, fui a Curitiba pela primeira vez esse ano para realizar a prova da UFPR e tive a grata satisfação do GPS ter me levado para o local de prova por essa rua. Tanto eu quanto meu amigo que estava comigo no carro ficamos impressionados com tamanha beleza. Curitiba, cidade apaixonante em seus vários cantos e surpresas agradabilíssimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda; sempre que é possível faço uma caminhada pela Fernando Amaro; é preciso escolher muito bem para qual dos lados olhar, pois há muito para ver e admirar.

      Grata pela confirmação da beleza da rua.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails