domingo, 13 de novembro de 2011

O jornal diariamente nas mãos do professor

Assinaturas especiais para professores e aos estudantes é um tema do qual muito me orgulho de defender há anos, mas nenhum grande veículo assentiu à ideia. Lamento. O NÃO continua.

Reprodução Google

A folga financeira não é uma tradição na vida de um professor comum, mas as referências diárias aos jornais e revistas são feita com entusiasmo no interior da escola. Desconheço prática diversa entre os meus colegas. Grandes jornais têm oferecido o apoio visual à leitura das questões das provas nos vestibulares e concursos às carreiras públicas, mas a vida do professor é a que a maioria do público conhece. É luta diária. Qual a razão para que um grande jornal não coloque o seu departamento de assinaturas em busca de assinantes professores, ainda mais com a oferta de  assinatura específica?
 
Levo o jornal para a sala de aula- arq. pessoal
 
Diante de medidas econômicas fui obrigada a cancelar as assinaturas que mantinha com três grandes jornais brasileiros e com um provedor na internet. Quando preciso vou à banca de revistas e compro a edição, mas poderia ser diferente se eu tivesse uma assinatura de professor. O leitor já imaginou o quanto um jornal lucraria em termos de divulgação se aquiescesse à minha ideia? Eu mantenho um blog e sei como compartilhar informações qualificadas, ampliar o universo de leitores e fazer do texto uma ponte de incentivo à leitura.

Os meus poderes, ora limitados - Veja um exemplo de outrora; agora, sem a manutenção da assinatura com os jornais ou com o provedor, nada feito. Para ler? Apenas alguns textos, quando liberados. Para blogar? Apenas se voltar a ser cliente do provedor.  Ainda bem que a internet guarda as informações e permite que delas nos apoiemos, quando necessário comprovar algo. Voltarei ao tema oportunamente, caro leitor.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails