sábado, 19 de novembro de 2011

Olhar e atribuir sentidos é um aprendizado constante


Faço-lhe duas sugestões, caro leitor: clique nos links indicados abaixo e deixe um comentário aos blogueiros. O trabalho de composição temática que eles fazem é muito bom.

Quer conhecer um pouco de Alter do Chão, lá em Santarém, no Pará? O Emanuel Leite, do Santarém em Conexão, ajuda a visualizar.

Quer ver a quantidade de casas de madeira  construidas no meu vizinho bairro do Bigorrilho, aqui em Curitiba? O Takeuchi capta imagens belíssimas.

A belezura de Alter do Chão, lá em Santarém, no Pará - Foto: Emanuel Leite


Compartilhe- Há alguma praia ou lugar bem bonito ver para  aí na sua cidade? As casas de madeira ainda estão presentes? Observa o capricho no acabamento, na presença de jardins ou o que vê é a expressão do abandono e da pobreza em todos os sentidos?


 
A presença das inúmeras casas de madeira salta aos olhos atentos - Curitiba, Bigorrilho - Foto: W.C.Takeuchi
Você já reparou? - Muitas crianças e jovens não aprendem a observar, a reparar nos detalhes, nesses pormenores da vida em comum. Exercitar a educação do olhar é uma forma positiva de compreender a diversidade de contextos, influências externas e internas, além de ressaltar a índole dos que nos precederam na composição dos cenários disponíveis ao cidadão. Ajude a disseminar a educação do olhar, meu caro leitor!

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails