segunda-feira, 20 de junho de 2011

Elevador parado na estação-tubo da Praça da Ucrânia

Além de morar nos arredores da Praça da Ucrânia eu, também, faço uso do transporte urbano, portanto a visão que eu tenho sobre o atendimento ao usuário que sobe na plataforma da estação-tubo é real. Não ouvi as queixas ou li no jornal, eu vi! Cadeirantes, senhoras que saem da maternidade com recém-nascidos no colo, pessoas acidentadas e com o apoio de muletas, entre outras situações têm enfrentado grande dificuldade, uma vez que o elevador está com problemas há mais de 18 dias.

O elevador da estação-tubo da Pça da Ucrânia compromete a qualidade do atendimento ao usuário- Curitiba, arquivo pessoal
 acionei o Twitter da Prefeitura de Curitiba. Gentilmente alguém enviou as informações abaixo, mas é preciso maior agilidade no reparo da mangueira hidráulica. Confira; a edição dos tweets foi feita no dia 16 de junho.

Tweet nº1  A mangueira hidráulica da estação estragou. No dia do problema uma equipe da Urbs retirou o equipamento e levou para conserto.

Tweet nº 2 - a previsão é que no início da semana que vem o elevador da estação-tubo já esteja funcionando normalmente.

Condições técnicas - Sábado de manhã, um pouco antes do almoço, passei pelo tubo da Rodoferroviária, ali na Av. Afonso Camargo e vi um operário consertando o elevador; vê-se que o serviço de manutenção deve demandar alguns problemas regulares à PMC, mas fiquei observando as más condições do material do prestador de serviço. Equipamneto judiado; tudo em péssimas condições. Qual a empresa que faz a manutenção dos elevadores das estações? 

Há pouco recebi outro contato da Prefeitura; veio a recomendação para que eu ligasse para o  156 e fizesse a queixa. Pelo amor de Deus! O problema é público! Por que um reparo de mangueira hidráulica demora tanto? O que é "começo da semana "? Será na segunda, na terça, na quarta? 

O jornalista Jairo Marques, cadeirante e responsável pelo blog Assim como você tem acompanhado a delonga no reparo da tal mangueira. Clique no link e acompanhe a conversa desde a semana passada. Tomara que os correspondentes da Folha  , do Estadão em Curitiba apareçam pela Praça da Ucrânia e façam o fotojornalismo bem funcionar, porque eu não irei ligar para o 156, uma vez que o problema já é do conhecimento  público.

Pobres cobradores.... - O leitor precisava ver a agonia dos cobradores da estação-tubo, sempre solidários com os 'malacabados', os de muletas, as mães com filhos recém-nascidos no colo e os estropiados pelos acidentes. A existência de dois hospitais nos arredores da praça, o Evangélico e o da Cruz Vermelha, exige manutenção de tudo para ontem. O desespero do cobrador sobe quando o expresso vai chegando; todo mundo quer entrar no ônibus, pagar a passagem e tocar a sua rotina. Alguns passageiros precisam ajudar a carregar cadeiras, pegar na mão dos enfermos e o resto da história você poderá imaginar muito bem.

Admirável franqueza! - Agorinha recebi outro tweet da prefeitura curitibana. Veja o que informa: " falta a contratação de mão-de-obra especializada. a Prefeitura está com dificuldades para encontrar quem faça o conserto."

O que você tem a observar sobre a pendenga, leitor? Pobres 'malacabados'... Por favor, ajude-me a divulgar a extensão do problema e a exigir a sua mais rápida solução.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails