quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Tuitadas destacáveis de hoje

Não é qualquer texto que desperta a minha atenção, mas quando estou conectada ao Twitter é impossível não oferecer a devida importância à capacidade objetiva de comunicação eficiente dos que bem utitilizam  os 140 caracteres, sem precisar de links, espécie de apoio intertextual para firmar, credibilizar e ampliar a informação, ali presente.

Amigos estou desesperado. Meu melhor amigo, Sergio Vid, mora no Parque Imbui, Teresópolis, e não consigo estabelecer contato.Help!
(Tuite do @jamarifranca)

Link? Recurso textual na internet - Não tenho nada contra os links, mas gosto mesmo é de ler frases tuiteiras com humor, precisão, acento linguístico regional, percepção social, entre outras virtudes da escrita concatenada, embora nem sempre exemplo ortográfico ou de pontuação, mas o bom leitor supera todas as dificuldades e atenta ao precioso tom comunicativo ali presente. Uma boa tuitada é capaz de traduzir com expressividade o autor da frase no microblog interativo.

Quando a obra do apê de cima acabar vou gravar um CD com as marteladas pra ouvir todo dia de manhã. Tô apegado.
(Tuite do @bmazzeo)

Uma escolha - Destesto frivolidades e passo bem longe dos comentários que exibem o desperdício do precioso tempo humano.

O horror anual das mortes pela chuva ñ mobiliza as pessoas pq tomadores de decisão o considerem um problema dos outros.
( Tuite do @conradopreto)



Tuites exemplares - Destaquei alguns tuites exemplares( hilariante, pedido de SOS e sensibilidade coletiva) que li na manhã de hoje; se tiver possibilidade incluirei outros que aparecerem na minha página. Vai aqui um obrigada aos sempre interativos e queridos @antoniomokarzel e @@Be_neviani, porque sem eles bem retuitarem eu não teria lido as tuitadas destacáveis acima. Interagir com a leitura é também compartilhar o que se bem lê. Que tal fazer o mesmo, prezado leitor? Clique nos indicativos às mídias sociais e espalhe boas informações. Eu agradeço.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Olá. Aqui tudo bem. Estou no Rio e aqui o bairro é seguro.
    A região serrana ( local da tragédia) fica 3hs do centro do Rio. É uma região bonita que atrai muitos turistas que procuram a paz da natureza, temperaturas amenas, o turismo ecológico e de aventura.
    Geralmente, nesta época de chuvas de verão, devido as características da região é "normal" cair barreiras nas estradas de lá atrapalhando ou interditando o trânsito. Porém o que aconteceu agora foi terrível.
    Foi uma tragédia que atingiu não apenas a - sempre sofrida - população carente, que contrói casas em áreas de ricos, mas atingiu todas as classes devido a geografia da região.
    Considerando que na região há muitos produtores, inclusive de alimentos orgânicos, que abastecem o Rio muitos produtos irão faltar ou aumentarão de preço, mas é um problema pequeno considerando toda a tragédia e as perdas familiares.
    Já o Rio ( capital ) no verão durante o dia o clima é quente, com temperaturas altas e, às vezes, ocorre fortes chuvas no final do dia.

    Agradeço pela atenção e interação no twitter.
    Bj. Até Heloisa : )

    ResponderExcluir
  2. Fiquei mais tranquila quando li seu recadinho no Twitter, Heloísa. Com essa chuvarada no RJ meu pensamento sempre vai aos que sei lá residem.


    Obrigada pelas explicações sobre a geografia da região serrana; tomara que não saibamos mais de outras ocorências trágicas e que a chuva diminua nas regiões vitimadas pelo Brasil afora.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails