Ilustração obtida no AndançasVagarosas |
Estender a mão e ajudar - As experiências com as tragédias naturais no território brasileiro colocam na nossa mesa do café a necessária solidariedade. Façamos alguma coisa, prezado leitor. Reunamos os parentes, os vizinhos e amigos e exemplifiquemos às crianças e jovens o poder da ajuda humanitária. A vida dá umas voltas estranhas; nunca saberemos quando será a nossa vez de experimentar a carência do básico. Observemos a força da imagem ilustrativa; juntos seremos sempre mais fortes em qualquer situação.
Banquete diário - Café com leite bem quentinho, almoço logo mais no prato, água limpa para beber e tomar banho, trânsito descontraído pela casa e um panorama festivo da natureza? Sim. Aqui em casa e no bairro percebo que há um ordenamento comovente e satisfatório. Infelizmente... as vítimas da região serrana, iguais a todas as vítimas das tragédias ambientais, não dispõem desse pequeno e significativo banquete. É hora de ajudar; vamos?
Sugestão - Quanto às críticas derivadas da omissão política e irresponsabilidades ambientais a imprensa tem para si um grande trabalho. Acompanhemos os noticiosos que buscam os esclarecimentos e não o espetáculo obtido com os tristes acontecimentos.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário