Aflição encerrada -Alternamos a subida na escada e nos penduramos nas pontas dos galhos para cortá-los com uma faca bem grande que tenho em casa, mas conseguimos tirar os maiores ramos, pois eles já alcançavam a fiação elétrica. Agora, felizmente, não ficarei mais tão aflita com a ventania que aparece acompanhando a chuva no verão curitibano. Ela sempre fazia os galhos se misturarem aos fios.
Com a frequência da chuva no Verão a poda das espécies verdes é uma necessidade; minha amoreira e primavera são exigentes - Arquivo pessoal, 2010 |
Entenda melhor - O leitor talvez fique a se perguntar: mas por que você não chamou um jardineiro ou alguém que entenda do riscado? Pois é, meu caro, eu fiquei durante muitos dias a procura do Seu Vicente, o jardineiro que mensalmente apara a grama e poda os galhos da amoreira e da primavera, duas espécies que aqui se desenvolvem, mas ele estava viajando. Quando, finalmente, consegui espaço para uma breve conversa ao telefone ele veio com essa:
- Ahahahahah....professora, estou com muito trabalho. Não vai dar agora. - Diante da minha necessidade eu insisti :
- Nem no sábado? Os galhos da amoreira já estão grandes. Quando venta e chove eles se enroscam nos fios ...- ele interrompeu a minha súplica e disse:
- Não sei não, não tenho como marcar um dia. Tenho muito trabalho agora! - Sem sucesso no meu propósito agradeci e desliguei. O resto da história o leitor já sabe.
Conclusão - Vamos à lista? Aceito ajuda, prezado leitor.
> Podar galhos de árvores e aparar a grama é um serviço de grande demanda; vale a pena investir na compra de uma máquina destinada a essa finalidade.
No céu curitibano as nuvens escuras são constantes em pleno Verão; as plantas se desenvolvem e há trabalho em abundância aos jardineiros - Arquivo pessoal, 2010 |
Exemplo rentável - Há quem precise de ajuda para aparar grama e cortar galhos das árvores, portanto se o que é comum ver nos filmes - o garoto que apara a grama dos vizinhos e junta um bom dinheirinho - se levado à risca aqui daria para um jovem ou qualquer pessoa não ficar sem um ganho remunerado. Cada vez que chamo o jardineiro para aparar a grama - o meu jardim é bem pequeno! - o serviço custa R$30,00. Para cortar os galhos?Hum..., ai depende... como costuma declarar o Seu Vicente. É ...depende mesmo.
Interaja - Na sua casa há necessidade de um jardineiro para a poda das espécies verdes e grama no jardim? Você mesmo coloca a mão na tesoura ou na máquina de aparar a grama? Sei que alguns dos meus leitores moram em casa e conservam jardins e quintais; adoraria ler as observações que eventualmente possam deixar na caixa de comentários. O convite vai bem certeiro ao Adhemar e ao ao Valdir.
Até a próxima!
O Seu Vicente tá cheio de graça, hein!? Sem tempo e etc..
ResponderExcluirBem aqui em casa sou eu mesmo ou minha esposa que fazemos a jardinagem. Temos um jardim pequeno no lado de dentro do quintal da frente e uma floreira no muro.
Pelo lado de fora, há o que chamam de 'cerca viva', aquele tradicional arbusto usado para proteger o muro e enfeitar se for bem podado. Antes até chamávamos o jardineiro. Mas ele, tal qual o Seu Vicente, começou a não ter mais tempo na agenda para vir aqui. Então perdeu oportunidade. E como na infância eu já fazia isso para ganhar uns trocados, faço agora com o maior prazer.
Ahahaha...
ResponderExcluirO pior é que o jardineiro não "está cheio de graça", Fabio. Ele vive cheio de trabalho com a poda da grama e arranjos em jardins; sustenta a família há anos.
Fiquei feliz ao saber a tua história de menino que podava a grama para ganhar alguns trocados, além de ficar igualmente contente pelas revelações, tais como; moras em casa e com a tua esposa costumam limpar o jardim. Abraço.