domingo, 19 de dezembro de 2010

Tosse, febre, garganta ardendo...

Na sexta-feira, ao voltar do Mercado Municipal para casa, eu já sentia enorme indisposição. A umidade que chega com a temporada chuvosa nunca foi a minha boa companhia. Estou literalmente de cama. Um  forte resfriado, tosse renitente, febre intermitente, dor de cabeça e a garganta ardendo transformaram os dois últimos dias em verdadeira agonia.



O chá de limão bem quente, a aspirina, muito líquido, alimentação leve e o repouso entraram em cena, mas nada parece aliviar a indisposição generalizada que sinto. Estou literalmente acamada, porque sou bem chegada ao quadro das doenças respiratórias. Para aliviar o desprazer busquei no colorido da linda cena de chuva, feita pelo ilustrador Sérgio Bastos , o contraste com o meu estado de ânimo. Não aguento sequer fixar os olhos na tela do computador, porque os olhos ardem.

Voltarei, quando estiver mais disposta e livre desse quadro de forte resfriado que você certamente conhece muito bem.

Até a próxima!

4 comentários:

  1. Ô menina... Flora e marido também estão assim, a Flora passou a sexta-feira toda com febre, mas agora já está um pouco melhor, mas com bastante muco ainda na garganta, às vezes engasga e vomita... mas também está tomando muito líquido, uma receita que descobri pra tosse dela e é muito boa é ferver uma tâmara seca por uns cinco minutos na água ou no leite e depois bater no liquidificador e tomar, uma ou duas vezes ao dia... muito bom, ela faz o muco se soltar dos bronquios e elimina a tosse... espero que melhore logo!

    ResponderExcluir
  2. Sinto falta de cuidados assim, bem maternos; talvez eu já estivesse melhor se tivesse aqui a mãe, uma tia ou prima para fazer um chá bem quente, porque quando se está doente aquele mimo dos parentes faz uma diferença enorme.

    Obrigada pela sugestão medicamentosa, Barbara.

    ResponderExcluir
  3. Melhoras a senhora professora, e um feliz natal, um ano novo com sala cheia e boas redações, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Elizeu; os votos de saúde, alegrias e abundância de trabalho chegam em ótima hora.

    Que você também obtenha as boas condições para alcançar todos os seus objetivos; estou de olho na lista da UFPR

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails