Registro da cena mais representativa do Natal em presépio paulistano- Foto de Onizes Araújo, dez. 2008 |
No ano de 2008 meu irmão passou por São Paulo em passeio familiar e compartilhou comigo o registro em destaque; a cena é atemporal, concorda comigo, leitor?
Aqui em casa mantenho um pequeno presépio; não há nada de religioso na manutenção desse quadro cristão, mas sim o encantamento expandido pela tradição natalina, símbolo de esperança, de solidariedade e de paz e boa-vontade entre os seres, independente do credo religioso professado.
Até a próxima!
O Natal tem o encantamento de uma festa solidária, de lembranças de toda ordem, de acontecimentos marcantes em nossas vidas e o simbolismo da esperança de dias melhores para cada um de nós e a certeza de que sempre é possivel fazer mais e mais.
ResponderExcluirO Natal nos remete a nascimento e renascimento. A cada ano que passa fazemos reflexões dos anos que já passaram, das promessas vencidas de fazer isso e aquilo, agregados a um sentimento puro de fraternidade, mesmo diante da mercantilização da maior festa da humanidade cristã.
A todos que me lerem fica aqui registrado o desejo sincero que esta Natal seja efetivamente um renascer na vida de cada um.
Feliz Natal !
Olá Doralice.
ResponderExcluirGosto muito dos versos de Fernando Pessoa e foi muito agradável encontrá-los no seu blog. Os posts natalinos estão ótimos. Também gostaria que as árvores de natal refletissem mais a diversidade do nosso país. Já está passando da hora de deixarmos de lado as referências de neve que em nada combinam com nosso Natal tropical.
Lamento que uma gripe forte chegou para perturbar você, mas às vezes é assim... temos que mudar nossos planos né. Desejo muitas felicidades para você, paz e amor para o seu lar. Agradeço pela troca de ideias ao longo do ano.
Feliz Natal!!! Feliz 2011!!! Bjs Heloisa.