sábado, 25 de dezembro de 2010

25 de dezembro? Estação criança ou...?

Não tenho mais crianças em volta de mim, mas gosto da experiência. É cíclica e há uma zona de conforto, ora muito agradável. A minha filha está com 15 anos, portanto, aqui a manhã do dia 25 de dezembro é quieta, bem sossegada, mas já foi diferente não apenas na sororidade e nos seus propósitos. Já tive os meus dias de pula-pula e hi-la-ri-ê.

A imagem é meramente ilustrativa; o mérito  é da Vila do Artesão


Pequenos e grandes brinquedos como jogos, bonecas, panelinhas e livros entre outros itens eram carregados em uma grande sacola para todos os cantos da casa. Era a novidade do Dia de Natal. Hoje, absolutamente quase nada sai do lugar. Educar é oferecer exemplos e estamos conversados, concorda comigo?

Brincar: verbo da infância - Se o leitor têm filhos pequenos, netos ou irmãos divirta-se com eles. É tempo. Enturme-se; tome um gole desse exilir infantil, porque a temporada passa rapidamente entre as gerações.

Ontem, hoje e amanhã - Na minha época de filha, ainda em casa, a companhia dos irmãos maiores e menores sempre fez a grande diferença. A infância teve longas estações na minha família; depois foi a vez da adolescência e da idade adulta, mas sem que nos apercebessemos o ciclo novamente foi acontecendo com a chegada dos sobrinhos. Agora é a vez da segunda geração, mas aqui na minha casa em Curitiba, sem nenhum parente, a adolescência reina bem soberana; eu, sinceramente, espero que por muito tempo.

Como está o seu dia 25 de dezembro, leitor? O meu é a expressão do sossego. Gostaria de poder olhar através da persiana e avistar uma praia ou a visão querida da minha saudosa Belém, mas o balançar dos galhos da amoreira e esse bater das asinhas dos bem-te-vis em voo baixo e ligeiro pelo arvoredo oferecem grande recompensa visual.

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Oi Doralice... aqui em casa a bagunça reinou desde manhã sim, apesar de ter somente a Flora em casa, mas ela consegue em dois minutos de brincadeira virar a casa de cabeça pra baixo... rs. Ganhou uma maleta de médico e já consultou, além de mim, uma meia dúzia de bonecas. Almoçamos fora, com uma das minhas irmãs que também ainda está na cidade, peixes e frutos do mar de todas as maneiras possíveis (nestas horas eu queria ter um estômago extra...rs!). Agora já dei a janta dela e fico na espera do sono pegá-la para que consiga fazer alguma coisa minha, (tipo um filme)... rs. Um abraço e ótimo final de dia de Natal!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails