Na sexta-feira, ao voltar do Mercado Municipal para casa, eu já sentia enorme indisposição. A umidade que chega com a temporada chuvosa nunca foi a minha boa companhia. Estou literalmente de cama. Um forte resfriado, tosse renitente, febre intermitente, dor de cabeça e a garganta ardendo transformaram os dois últimos dias em verdadeira agonia.
O chá de limão bem quente, a aspirina, muito líquido, alimentação leve e o repouso entraram em cena, mas nada parece aliviar a indisposição generalizada que sinto. Estou literalmente acamada, porque sou bem chegada ao quadro das doenças respiratórias. Para aliviar o desprazer busquei no colorido da linda cena de chuva, feita pelo ilustrador Sérgio Bastos , o contraste com o meu estado de ânimo. Não aguento sequer fixar os olhos na tela do computador, porque os olhos ardem.
Voltarei, quando estiver mais disposta e livre desse quadro de forte resfriado que você certamente conhece muito bem.
Até a próxima!
Alí pelo Largo da Ordem
-
Ontem à tarde na região do Largo da Ordem, tem os que confraternizam, os
que abraçam, os que desenham, os que fazem um som e os que curtem isso...
Há 3 semanas
Ô menina... Flora e marido também estão assim, a Flora passou a sexta-feira toda com febre, mas agora já está um pouco melhor, mas com bastante muco ainda na garganta, às vezes engasga e vomita... mas também está tomando muito líquido, uma receita que descobri pra tosse dela e é muito boa é ferver uma tâmara seca por uns cinco minutos na água ou no leite e depois bater no liquidificador e tomar, uma ou duas vezes ao dia... muito bom, ela faz o muco se soltar dos bronquios e elimina a tosse... espero que melhore logo!
ResponderExcluirSinto falta de cuidados assim, bem maternos; talvez eu já estivesse melhor se tivesse aqui a mãe, uma tia ou prima para fazer um chá bem quente, porque quando se está doente aquele mimo dos parentes faz uma diferença enorme.
ResponderExcluirObrigada pela sugestão medicamentosa, Barbara.
Melhoras a senhora professora, e um feliz natal, um ano novo com sala cheia e boas redações, tudo de bom!
ResponderExcluirObrigada, Elizeu; os votos de saúde, alegrias e abundância de trabalho chegam em ótima hora.
ResponderExcluirQue você também obtenha as boas condições para alcançar todos os seus objetivos; estou de olho na lista da UFPR