sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O veto do CNE, o leitor e o destino de " Caçadas de Pedrinho"

Não posso escrever muito com a mão esquerda, mas não posso deixar de compartilhar o meu repúdio ao  absurdo veto do Conselho Nacional de Educação  ao livro Caçadas de Pedrinho, do inesquecível Monteiro Lobato. A notícia saiu na Folha de S.Paulo, mas eu soube do fato pelo meu amigo Jarbas Novelino . Obrigada pelo twett de alerta, caro blogueiro.

O blog Acervo Monteiro Lobato  descreve com detalhes as prováveis razões para que os membros do CNE patrulhem a inteligente e divertida obra de Monteiro Lobato.





Já escrevi um pouco sobre o assunto no Twitter  - e sugiro que o leitor do Na Mira leia, releia e divulgue a absurda notícia acima, assim como ofereça ao livro o seu merecido destino: as mãos das crianças e jovens brasileiros.

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Difícil saber se as referências à posição política e ao repúdio ao aumento de impostos por parte da Dona Benta incentivaram a "proibição", porém será cômodo dizer que foi por postura ambientalista, para evitar dizimar a fauna em vias de extinção.
    Para um bom professor, aproveitar a fluência e genialidade de Lobato e ainda poder trabalhar o tema preservação (em voga atualmente) além das diferenças culturais de hoje e de outrora é um prato cheio.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails