Não posso escrever muito com a mão esquerda, mas não posso deixar de compartilhar o meu repúdio ao absurdo veto do Conselho Nacional de Educação ao livro Caçadas de Pedrinho, do inesquecível Monteiro Lobato. A notícia saiu na Folha de S.Paulo, mas eu soube do fato pelo meu amigo Jarbas Novelino . Obrigada pelo twett de alerta, caro blogueiro.
O blog Acervo Monteiro Lobato descreve com detalhes as prováveis razões para que os membros do CNE patrulhem a inteligente e divertida obra de Monteiro Lobato.
Já escrevi um pouco sobre o assunto no Twitter - e sugiro que o leitor do Na Mira leia, releia e divulgue a absurda notícia acima, assim como ofereça ao livro o seu merecido destino: as mãos das crianças e jovens brasileiros.
Até a próxima!
Alí pelo Largo da Ordem
-
Ontem à tarde na região do Largo da Ordem, tem os que confraternizam, os
que abraçam, os que desenham, os que fazem um som e os que curtem isso...
Há 4 semanas
Difícil saber se as referências à posição política e ao repúdio ao aumento de impostos por parte da Dona Benta incentivaram a "proibição", porém será cômodo dizer que foi por postura ambientalista, para evitar dizimar a fauna em vias de extinção.
ResponderExcluirPara um bom professor, aproveitar a fluência e genialidade de Lobato e ainda poder trabalhar o tema preservação (em voga atualmente) além das diferenças culturais de hoje e de outrora é um prato cheio.