quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Segue o na Mira do Leitor? Por quê?

Hoje olhei ali para o cantinho superior direito da página e vi que 49 almas seguem o Na Mira do Leitor. Quase 50. Quem será o quinquagésimo leitor, hein?

Fiquei imaginando o que eu não faria para reunir essa gente simpática que talvez tenha clicado impetuosamente nesta página? Se pudesse eu chamaria a todos para um desfrute gastronômico centrado nas delícias do meu Pará. Que tal sentar e aguardar a chamada para ir até ao panelão e pegar uma porção de vatapá, igual a essa que destaquei abaixo?

Uma porção de vatapá na minha família sempre oferece um brinde: camarões salteados; que tal, gosta?



Depois você também poderia apreciar a delícia que é uma pratada de açai com farinha de tapioca e um pouco de açúcar; assim bem do jeitinho  como eu gosto de açaí ao natural, bem grosso, encorpado, bem papa como dizemos no Pará.

Quando eu era ainda uma estudante  na Unicamp costumava reunir um grupinho seleto de colegas; gente de todos os rincões deste Brasil espetacular. Eram vatapás, munguzás, tortas e bolinhos de piracuí ou galinhadas com jambu compartilhados. A minha casa era a própria embaixada do estado paraense, em Campinas. Eu morava numa casinha, lá no distrito de Barão Geraldo  - e... naquele quintal espaçoso eu acolhia aos que a vida estudantil e a cumplicidade de ideais aproximou de mim. Saudade das comidinhas, das festas e das conversas, ui...

Eu ficaria muito feliz se os que seguem o blog também gostassem das ideias que aqui compatilho, mas a felicidade seria maior se saíssem do silêncio, porque a interação da escrita na blogosfera acontece materialmente apenas quando alguém reproduz oral ou na caixinha de comentários as suas impressões sobre o que leu. Uma boa analogia desse fato é a coluna dos leitores de um jornal ou revista. 

Diga lá, prezado leitor: você resistiria ao saborear dessa porção de açaí com farinha de tapioca?


Quando eu ainda estava sob o guarda-chuva da Gazeta do Povo compartilhei estas considerações sobre a interação entre um veículo de comunicação impressa e os seus leitores. Continuam valendo, aqui também para o blog. Bom apetite!

Até a próxima!

5 comentários:

  1. Gostaria de deixar claro aqui que isso é uma injustiça! Tanta comida boa que fico salivando no teclado! Vou ter que reunir esse povo do Twitter e tals para uma comilança! Ótimo post Dora! Parabéns pelo número de seguidores! E vamos em frente na bloggosfera!

    ResponderExcluir
  2. A boa comida, quando bem preparada, merece um obrigada, uma retribuição afetuosa, de quem a degusta. Na prática, muitas vezes nos utilizamos dos informes( na internet o Crtl e o ContV especialmente na minha área, diante da preguiça de repensar sobre a prática/teoria e novas alternativas de ensino)sem a devida consideração ao seu produtor. Não gosto. Odeio injustiça e não fico calada diante dela.


    Será uma beleza reunir a boa gente que bloga articuladamente em Curitiba; em torno da mesa e da boa comida a conversa fluirá, ainda mais, hein, Fábio? Podemos começar com um café com tapioquinha, bolo de milho e até com suco de clorofila, ahahahah...

    ResponderExcluir
  3. Olá Doralice, que pratos suculentos! Senti até o sabor do vatapá. BJs

    ResponderExcluir
  4. Olá Doralice. Que cardápio caprichado!!! Abs. Heloisa.

    ResponderExcluir
  5. Dora, tomei a liberdade de ser o quinquagésimo seguidor!!!

    -

    Obrigado pelas motivadoras palavras!

    Vamos que vamos!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails