Imagem recente da movimentação urbana e do tempo excelente para tocar a vida - Curitiba, Praça Tiradentes, sete, 2010 |
Que tal detalhar - Eu prometo transcrever a sua descrição, caríssimo leitor! - como é que está o tempo ai na cidade onde você reside?
Não precisa comentar sobre o tempo político, porque estive fora da capital curitibana e nas paradinhas que fiz por Campinas, Brasília, e Belém pude constatar o fervo nas ruas atormentadas pela gulodice dos candidatos, bem loucos para manter acesa a possibilidade de mamar nas tetas dos cofres públicos, garantir aposentadoria na moleza e continuar enganando aos que clicam nas urnas, em concertada inconsciência com as necessidades de ética e alcance coletivo. Pouquíssimos escapam desse afã, concorda comigo?
Obrigada- Ficarei muito grata se você puder exercer a função de correspondente do Na Mira do Leitor aí no seu domicílio geográfico. Clique no link e veja a descrição detalhada do tempo em Curitiba, segundo o Simeparpr. Transcreverei as contribuições ao longo da manhã de hoje. Veja a primeira e acompanhe a participação dos demais correspondentes do blog:
"Céu azul sem nuvens, pássaros cantando e Ver-o-Peso fedendo." ( Breno Peck, via Twitter, agora, há 20 minutinhos)
" Bom dia, Doralice! Está um lindo dia aqui em Blackrivercity, azul, sol e vento fresco,mas seco, muito seco!:) - ( Bê Neviani, aqui no blog, às 8h30)
Até a próxima!
Bom dia,Doralice!Está um lindo dia aqui em Blackrivercity,azul,sol, e um vento fresco,mas seco,muito seco!:)
ResponderExcluirObrigada pela contribuição, Bê! Você e o Breno Peck, além de interativos são excepcionalmente bem humorados, qualidades preciosas na web. Abração, queridona!
ResponderExcluirBoa noite, Doralice.
ResponderExcluirSou o editor do livro Memória de Santarém.
Li seu comentário sobre a publicação no site do amigo Fernando Jares.
OS alenquerenses também podem considerar o livro uma memória do Baixo-Amazonas, já que alguns episódios políticos e religiosos ocorridos em Alenquer também fazem parte do corpo do Memória. Tem também a saga do Tote Brito, pai do Apolonildo Brito etc etc
Se você quiser adquirir um exemplar, entre em contato comigo pelo email oliveiramiguel2@gmail.com ou acesso o www.blogogdoestado.blogspot.com
Abraços
Miguel Oliveira
Bom dia, Miguel! Obrigada pelo seu contato e informações oportuníssimas. É claro que desejo adquirir o livro "Memória de Santarém". Entrarei em contato com você para agilizarmos a leitura dessa obra, já, já. Aguarde e-mail, caro editor.
ResponderExcluir