domingo, 12 de setembro de 2010

O leitor/eleitor tem a a força

Nesta manhã de domingo é impossível não reconhecer a beleza do sol incidindo a sua luminosidade na vida de todos. Abra a janela, caríssimo, olhe ao redor e admita a força espetacular da natureza exercendo em nós a sua influência. Quando privados da luz, em todos os sentidos, a vida das pessoas mais parece um arremedo, não é mesmo?

A liberdade  e o poder para obstar injustiças, fazer prevalecer os ideais coletivos está nas nossas mãos, caro leitor - Praça Osório, em manhã ensolarada, Curitiba, set. 2010

Constate também o poder ilimitado que está em nós, quando nos dispomos a fazer acontecer  benefícios resultantes dos ideais coletivos. A leitura e a escrita são duas âncoras espetaculares; elas asseguram conscientização em todos os sentidos. Quando amadurecido o leitor percebe o poder disponível nas suas mãos. Um exemplo histórico desse poder está na postagem do Fábio Cequinel e o seu Toda Cultura à Nossa Volta com a coleta de reflexões animadas do movimento do DiretasJá.

Não deixe de ler a excepcional coluna da Suzana Singer, atual ombudsman da FSP; ela adverte à redação do jornal o passo torto e injusto e mostra incisivamente o quando estão enganados os que subestimam o poder dos piados tuiteiros, ao examinar tudo e a todos com o olhar atento do leitor. Faz justiça à função exercida em "O ataque dos pássaros" , lamentavelmente exclusivo aos assinantes, mas você poderá lê-lo, graças ao blog do Luis Nassif; fique de olho, entretanto, ao afã dos  cabos eleitorais petistas.

Tenhamos um ótimo domingo!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails