segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Lindo dia em Curitiba!

É impossível não compartilhar as minhas impressões sobre o lindo dia em Curitiba. Acompanho diariamente a minha filha até ao portão e na volta para dentro de casa paro embaixo do pé de amoreira, carregadinho de frutinhos docinhos, docinhos e sem querer espanto a passarinhada, ali encimada nos galhos a  se deliciar com as amorinhas. Parece bem piegas, mas é assim mesmo. Olho para o céu e já avalio se a manhã promete calor ou frio - e, aqui, meu caro leitor, o tempo está abençoado: ensolarado e com aquele friozinho gostoso, sem o exagero da invernada desequilibrada. Uma benção.



Imagem recente da movimentação urbana e do tempo excelente para tocar a vida - Curitiba, Praça Tiradentes, sete, 2010

Que tal detalhar - Eu prometo transcrever a sua descrição, caríssimo leitor! - como é que está o tempo ai na cidade onde você reside?

Não precisa comentar sobre o tempo político, porque estive fora da capital curitibana e nas paradinhas que fiz por Campinas, Brasília, e Belém pude constatar o fervo nas ruas atormentadas pela gulodice dos candidatos, bem loucos para manter acesa a possibilidade de mamar nas tetas dos cofres públicos, garantir aposentadoria na moleza e continuar enganando aos que clicam nas urnas, em concertada inconsciência com as necessidades de ética e alcance coletivo. Pouquíssimos escapam desse afã, concorda comigo?

Obrigada-  Ficarei muito grata se você puder exercer a função de correspondente do Na Mira do Leitor aí no seu domicílio geográfico. Clique no link  e veja  a descrição detalhada do tempo em Curitiba, segundo o Simeparpr.   Transcreverei as contribuições ao longo da manhã de hoje. Veja a primeira e acompanhe a participação dos demais correspondentes do blog:


            "Céu azul sem nuvens, pássaros cantando e Ver-o-Peso fedendo." ( Breno Peck, via Twitter, agora, há 20 minutinhos)


                                       " Bom dia, Doralice! Está um lindo dia aqui em Blackrivercity, azul, sol e vento fresco,mas seco, muito seco!:) - ( Bê Neviani, aqui no blog, às 8h30)


Até a próxima!

4 comentários:

  1. Bom dia,Doralice!Está um lindo dia aqui em Blackrivercity,azul,sol, e um vento fresco,mas seco,muito seco!:)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela contribuição, Bê! Você e o Breno Peck, além de interativos são excepcionalmente bem humorados, qualidades preciosas na web. Abração, queridona!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Doralice.
    Sou o editor do livro Memória de Santarém.
    Li seu comentário sobre a publicação no site do amigo Fernando Jares.
    OS alenquerenses também podem considerar o livro uma memória do Baixo-Amazonas, já que alguns episódios políticos e religiosos ocorridos em Alenquer também fazem parte do corpo do Memória. Tem também a saga do Tote Brito, pai do Apolonildo Brito etc etc
    Se você quiser adquirir um exemplar, entre em contato comigo pelo email oliveiramiguel2@gmail.com ou acesso o www.blogogdoestado.blogspot.com
    Abraços
    Miguel Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Miguel! Obrigada pelo seu contato e informações oportuníssimas. É claro que desejo adquirir o livro "Memória de Santarém". Entrarei em contato com você para agilizarmos a leitura dessa obra, já, já. Aguarde e-mail, caro editor.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails