Não gosto de injustiça. Hoje li um texto, supostamente uma colaboração de um professor de redação a um trabalho jornalístico, mas fiquei indignada ao constatar que o autor simplesmente fez uma " colagem" do que tenho compartilhado sobre os requisitos para bem escrever. Impossível considerar mera coincidência reflexiva.
A famosa ação que envolve a dupla CtrlC e CtrlV não é apenas a fraqueza dos estudantes, mas de gente irresponsável, preguiçosa, mesquinha e ladra.
Farei uma busca no meus arquivos das postagens disponíveis na internet e marcarei a ação vilã desse professor de redação - e vou processá-lo pelo crime!
O leitor habitual sabe muito bem das minhas condições de escrita. Sinto-me lesada com o roubo das minhas orientações voltadas à elaboração das redações nos vestibulares. O jornal não tem nenhuma responsabilidade sobre o fato; apenas confiou em quem não merece o crédito, porque "copiar" as minhas dicas de escrita para sair muito bem na redação é violar um direito de autoria. Não citar a fonte e ainda assinar o texto. É roubo. Quem rouba é o quê?
Até a próxima!
Alí pelo Largo da Ordem
-
Ontem à tarde na região do Largo da Ordem, tem os que confraternizam, os
que abraçam, os que desenham, os que fazem um som e os que curtem isso...
Há 4 semanas
Bom dia Doralice. Manhã chuvosa por aqui.
ResponderExcluirMuito triste quando copiam nosso trabalho. Realmente é uma atitude que causa indiginação. Felizmente nunca passei por situação semelhante.
O receio da cópia acaba por restringir a divulgação de ideias. Eu não atualizo meu blog, com a frequência que gostaria, justamente para evitar a cópia de textos e imagens.
Espero que o caso tenha uma solução favorável para vc.
Boa semana Doralice. Até.
Direitos autorais são bens, cuja apropriação não autorizada ou a omissão dos devidos créditos podem gerar obrigações a quem deles se utiliza indevidamente. Se houver provas, consulte um advogado, Profa, pois há previsão legal para esses casos.
ResponderExcluirObs: O link marcado no texto não está funcionando, impedindo a constatação imediata do fato. Previna-se e registre as provas antes que elas desapareçam.
Obrigada, Heloisa e Adhemar; estou ainda no aeroporto e ao chegar em Belém farei os ajustes devidos na postagem, assim como tomarei as providências cabíveis. A receptividade dos leitores, sobretudo os que acompanham regularmente o meu trabalho, é um alento e estímulo.
ResponderExcluir