sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ah...chega de panfletagem, mentiras e compadrio!

Ando sem ânimo para comentar sobre política, políticos e politiqueiros, sempre contrários à seriedade política e vontade ética de estabelecer mudanças efetivas  de Ordem e Progresso na vida coletiva da pátria querida. Ontem, por exemplo, ao passar pela Boca Maldita -  aquele trecho da Rua Luíz Xavier, ali no Centro de Curitiba, sempre muito movimentado pelas pessoas e eventos variados -, eu  mal podia andar, porque aqueles cavaletes, placas, bandeiras e o escambau tomavam o espaço do pedestre. Tamanha inversão é insuportável, concorda comigo? Para mim já chega. Sei em quem votar e não adianta qualquer candidato fazer piruetas ou caretas para mudar a minha escolha.

Observe a indiferença dos passantes com relação à panfletagem; a cena é assim, aí onde você reside, caro leitor? Curitiba, Boca Maldita, 15 de set. 2010

Conte aí, caro leitor - Você já viu? Eu não vi candidato algum valendo-se do espaço oferecido pelas escolas públicas e, dentro delas trocar em miúdos as  suas intenções voltadas à educação. Explico: circulando dentro das escolas e mostrando as condições existentes, mas vi sim, dentro de escolas particulares, o que em mim causou enorme desencanto diante da contradição entre a fala e a atitude.  Talvez a direção escolar não deixe ou os candidatos nem queiram visitar esses espaços mal cuidados, construídos a três por quatro. 

Vídeo enganador - Eu queria ver esses aspirantes à reeleição visitando, por exemplo, aqui em Curitiba, a Escola Estadual Jardim Ipê, construída em área de invasão e alvo de bandidagem, mas não, as excelências aparecem em vídeos que confirmam a inversão do discurso.  Eu não reelegerei ninguém e não votarei em quem renunciou aos cargos, assumidos em eleição passada. Nem continuísmo partidário, nem conversa mole pra boi dormir. 

Abaixo o compadrio - Sei que votar é uma obrigação, mas ainda conservo fiapos de esperança de um dia contar com a liberdade para ir ou não às urnas e, assim, outorgar o meu voto de confiança em pessoas eticamente comprometidas com a vida real, bem diferentes dessa cambada de oportunistas que distorce planos, promete o impossível e se fortalece para saquear os cofres públicos e manter esse insuportável compadrio aviltante. 


Um teste da nossa força - Eu tenho ainda uma atrofiada e pequena esperança, mas o poder que eu e você temos diante das urnas é incalculavelmente espetacular. Experimentemos a força, antes que a onça beba a água e compartilhe esse manancial com as feras sedentas. O manancial é grande, tanto lá no Palácio do Planalto,  quanto no Senado, nos Palácios Governamentais, nas Assembéias Legislativas e nos lugares do faça o que eu indico, mas não faça o que eu faço. 

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Concordo Dora.
    Nossa cidade está parecendo um circo! Só faltam a lona e o picadeiro! Nada disto fará com que o eleitor mude seu voto(pelo menos o eleitor consciente, claro!) As ruas estão infestadas deste inoportunos "cabos eleitorais" que não tem o menor respeito pelo eleitor que passa na rua. Se você diz que não quer dar atenção à eles, parece pior, pois inflama algo neles e quase te forçam a ouvir o blá, blá,blá tradicional da temporada.

    ResponderExcluir
  2. Saiba, Fabio, que ao passar pelo mesmo trecho o "fervo" estava ainda mais intenso. obrigada pela visita, sempre estimulante.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails