sexta-feira, 23 de julho de 2010

Os correspondentes com a palavra

Bom dia!

Esta postagem é dedicada aos correspondentes do Na Mira do Leitor; tomara que todos tenham possibilidade de compartilhar impressões sobre o clima e aspecto em geral da paisagem do local onde residem.


O registro visual em destaque é de Campinas(SP); quando passei pelo Parque Taquaral não pude deixar de fotografar os arredores dao lagoa e perceber a vitalidade presente nesse logradouro público.

A palavra é sua - Aguardarei informes, afinal, você está com a palavra. Semelhante à semana passada,  aos poucos, trarei aqui para cima  os comentários  relativos ao tema da postagem. Até mais...

7 comentários:

  1. Bom dia ,Doralice!Aqui em São José do Rio Preto está um lindo dia azul,sol quente de inverno e seco ,muito seco.Uma chuva seria ótimo!:)
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela imediada reação à postagem de hoje, Bê; parece que estamos vivendo o mesmo clima no estado paulista. Estou em Leme, nas proximidades de Araras e Limeira e o tempo está muito bom para passeios, piscina e desfrute da vida em férias. Receba o meu abração\0/ caloroso e agradecido!

    ResponderExcluir
  3. Hoje Belém amanheceu ensolarada, que é indicativo de um fim de semana dos melhores, tanto aqui como nos vários municípios paraenses, onde pontificam praias, igarapés e balneários "no jeito" que o povo gosta, aproveitando ao máximo essa temporada de verão no norte do Brasil.
    Isso tudo é uma tradição dos paraenses, todos os anos no mês de julho, desfrutarem desse lazer.
    A Vila de Mosqueiro, a estância hidromineral de Salinopolis, Marudá, Algodoal, Caripi, Beja fazem parte de regiões próximas a Belém, onde imperam programações para atender todos os gostos.
    Para quem tem maior disponibilidade financeira e tempo, o Pará tem Alter do Chão, em Santarém, as várias praias ao longo dos rios Tocantins e Araguaia, onde a presença de veranistas é intensa.
    Viva a alegria ! Viva o verão !

    ResponderExcluir
  4. Oba! Mais 1 comentário! Ele irá lá para cima, já, já. Editarei também aquela linda foto de Alter do Chão, guardada no meu arquivo, graças às tuas remessas. Obrigada pela riqueza descritiva da saudosa terra, querido irmão Onizes!

    ResponderExcluir
  5. Em Brasília, 23 de julho de 2010, falta pouco pro meio-dia. Céu azul algo cinza; sol forte, quente e branquelo, hoje meio enfraquecido; brisa fresca à sombra. A temperatura exata? Nem idéia... não tenho aqui comigo um termômetro e não confio nessas placas horrorosas que há nas ruas: elas sempre mentem, exageradas! Pra cima ou pra baixo, gostam mesmo é de assustar a gente. O que importa é a sensação térmica. E esta é muito agradável.

    Como agradáveis podem ser todos os nossos dias, depois que aprendemos a optar por uma visão dócil da sucessão dos dias, quaisquer que sejam... A cor do céu, aqui, especialmente nesta época, aproxima-se do lindo céu argentino, aquele azul da bandeira dos vizinhos.

    Sim, claro... Eu aqui falando na beleza do clima e me lembro das tragédias... O tempo é sempre belo, embora às vezes traga dias tristes, como vivem hoje nossos irmãos da serra gaúcha...

    Qualquer um que se ponha a contar sobre o tempo em Brasília no meio dos anos, ficando preso à meteorologia, cores e graus, viverá a sensação de uma quase monotonia. Mas poderá também fugir ao enfado buscando entender as mensagens cifradas da natureza. Aprender a ver beleza onde sempre está, mas muitas vezes não a vemos, sentindo-se quase dono de um olhar criativo... buscando na variância das sensações aquilo que o tempo efetivamente só trará aos poucos. De julho a setembro, vamos migrando dos dias frios e secos pra outros quentes e ainda mais secos, até o desespero que inaugura setembro, para finalmente respirar num quase alívio quando da primeira chuva, retomando outra bela temporada.

    Vindo do Sul, demorei muitos anos pra entender que a seca também tem, sim, muita, beleza. Demorei a perceber que a grama seca se converte em tapete de outra cor; que as árvores, depois de tingir a paisagem com cores variadas e forrar o chão, secam mostrando não ramas nuas, mas um esqueleto escultural. Demorei pra sentir que essa excêntrica combinação de ar frio com sol quente pode ser tão agradável quanto um chocolate quente e espesso num dia de frio e chuva.

    Bem, minha língua já ta falando demais. E quem muito fala acaba dando bom-dia a cavalos... Errando além da conta. O que era pra ser mera interatividade acabou se convertendo em abuso do seu espaço! Desculpa aí, hein...

    Bom fim de semana a todos!

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto, Alex! Deixarei o seu "tweet" lá em cima, mas este depoimento interativo será alçado à condição de âncora de futura postagem. Quem escreve e estabelece articulações apropriadas à concatenação exemplar das ideias merece auferir destaque neste Na Mira. Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. "Na Mira", com administração competente e tão bondosa, atrai e dá coragem, tornando-nos algo atrevidos nessa interação!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails