quinta-feira, 22 de julho de 2010

Nem parece inverno em Campinas...

Bom dia!

Céu claro, nuvens branquinhas e temperatura a exigir roupas bem fresquinhas. Assim está o clima em Campinas. Nem parece inverno!  A foto em destaque exibe o céu em  Barão Geraldo, ali nas proximidades da Unicamp, quando eu e minha filha fomos visitar um casal de amigos de longa data. Adorei o contraste das cores evidenciado no registro. Acredito que ficou bem bonito. É para você a linda rosa!

Para lá e para cá  -  Ontem visitei duas excelentes livrarias existentes aqui em Campinas: a Saraiva e a Cultura; uma  dupla espetacular de espaços para ler, selecionar, tomar café e conversar, mas a Cultura é a minha preferida, porque há um sossego providencial no interior da loja.

Dupla satisfação -Adoro livrarias, prezado leitor. Alio duas preferências, quando além da oferta de impressos ainda encontro um ótimo café. Nem tenho vontade de sair. Voce é assim também?

Até mais...

.

2 comentários:

  1. Belas imagens, Doralice! A pergunta é: "há inverno em Campinas?". Tenho primos do interior de São Paulo que me visitam durante o "nosso" rigoroso inverno e quase morrem de frio. Engraçado é que eles ligam e perguntam se está muito frio, daí respondemos que está terrível, "tragam agasalho pesado", e eles vêm com casacos e jaquetas de couro (!). Baseado nisso eu mesmo respondo: não, não há inverno em Campinas, no máximo uma "brisa fresca (sem sacanagem) noturna"... aproveite.

    ResponderExcluir
  2. Quem vive o intenso Inverno sulista considera o que se vivencia aqui realmente apenas um frescor; suas observações são em cima do lance. Sul e Sudeste têm características bem diferentes.

    Estou aproveitando as férias, Adhemar; muito mesmo bem aproveitadas. Na próxima segunda a vida retorna ao "batidão" em Curitiba. Obrigada pela visita sempre contribuitiva.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails