sexta-feira, 1 de março de 2013

"Pichação é crime.Denuncie"



Alerta geral para combater com educativa energia- Na Praça da Ucrânia, Curitiba, arq. pessoal 2013
Ontem à tarde? Atravessei a Rua Padre Anchieta, ali nas imediações da estação-tubo da Praça da Ucrânia, espaço que faz uma excelente convergência entre os que circulam pelos bairros Mercês, Bigorrilho, Batel e Centro de Curitiba e fiz questão de fotográ-lo para destacar aqui no NaMiradoLeitor. O destaque acima é tema de interesse de todos, concorda comigo, meu caro leitor?

A foto é do arquivo do WCTakeuchi- S. Francisco, Curitiba
Já teve o seu imóvel pichado ou conhece alguém que sofreu a ação criminosa desses vândalos? Entregar a vassoura nas mãos dos caras surte mais efeito do que aquele nhem-nhem-nhem destituído de correção efetiva. Nada como aprender a fazer a limpeza com suor do próprio rosto e a fadiga generalizada, mas enquanto as providências das autoridades não aparecem tenho uma ideia para evitar aborecimentos. Veja o que pensa sobre a questão, também.

A cidade certamente agradecerá ações mais eficientes do poder público, mas não tenho dúvida de que a educação é uma senhora muito autruista, porém é justa, invariavelmente; ela não faz concessões descabidas e age no corpo e no espírito. Você discorda de mim? Troquemos conversa, então, leitor.

O cartaz  acima deveria ser reproduzido e ir para o caderno de redação das crianças e jovens curitibanos, tanto das escolas públicas, quanto das particulares. Meus colegas professores de redação têm um excelente tema à reflexão escolar.
 
Até a próxima!

Um comentário:

  1. Espero que Curitiba volte a ser a bela cidade sem Pichação.
    Michael Catunda - Diretor de Arte responsável pela campanha "Pichação é Crime- Denuncie."

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails