sexta-feira, 1 de março de 2013

Ah...um sorvete da Cairu, aqui em Curitiba!



A-do-ro sorvete! O da Cairu? Muito mais, caro leitor- Salinas, PA-  Reprodução de foto autorizada ao NaMira pelo Carlos Macapuna
A-do-ro sorvete e picolés, meu caro leitor! Quando eu era criança e ainda morava, ali nas proximidades da Rua 14 de Março, na saudosa paraense Belém-  ou estava com a família na praia, tal como mostra a foto feita pelo Carlos Macapuna, eu tinha uma vontade danada de que alguém de casa tivesse uma sorveteria. Ô... coisa de menina ingênua, evidentemente, pois quem mora na capital paraense ou locais de desfrute das delícias da Sorveteria Cairu (YouTube) não requer mais nada. É a melhor sorveteria que eu conheço no Brasil. Sem exagero é o puro sabor da fruta. Ah...se o Seu Armando Laiun abrisse uma loja aqui, exatamente no bairro Mercês. Outro sonho com geolocalização precisa, kkkk...

Eu não conhecia o sabor de Mutamba, mas agora até recomendo - Delícias do Serrado, arq. pessoal 2013
Aqui em Curitiba? Nos dias de sol e calor, especialmente nos finais de semana ou feriados, costumo circular pelo que melhor conheço das sorveterias. Faço uma busca, é claro, pelas que trazem no cardápio os sabores da minha região amazônica. Recentemente descobri o quiosque da franquia Delícias do Serrado, ali no centro da cidade. Agora? Não hesito em provar dos sabores e repetir os que mais gosto. 

Se um dia visitar a minha querida Belém, encoste no balcão da Cairu e peça um sorvete de Açaí ou de Bacuri, os mais deliciosos sabores no meu conceito, evidentemente. Ficará, entretanto, com o sentimento de orfandade, tal como não escondem os que um dia provaram a gostosura paraense, acredite em mim, leitor. A foto do  Felipe Isidro oferece aí uma pequena amostra. É uma tentação evocadora da saudade.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails