segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Paisagem urbana florida? Gosta de avistá-la, leitor?

Uma simples floreira acrescenta beleza ao panorama da casa sem um jardim no chão. Curitiba, Mercês, arq. pessoal

Estico o olhar e o braço para trazer a imagem das rosas de um belo jardim ali na Rua Júlia da Costa- Curitiba, arq. pessoal
Reuni algumas imagens floris feitas durante as minhas caminhadas pelo bairro Mercês; o destaque maior vai para as floreiras que encontrei diante das janelas e espécies existentes nas calçadas. Segue amostra clicada com a câmera do meu celular.

Experimente caminhar ao longo da Rua Princesa Izabel e verá floradas assim-  Mercês, Curitiba, arq. pessoal
Os entendidos em paisagismo certamente confirmarão o quanto as espécies floris, mesmo de pequeno porte, conseguem alterar positivamente a paisagem coletiva. Sem agressões ao calçamento público e à segurança do pedestre ou aos veículos diversos, árvores e plantas floris emprestam à cidade o componente suave que abranda a dureza dos olhares ou os sentimentos diante das agruras da vida. São tonificadores do bem-estar e deveriam marcar presença forte e regular na paisagem urbana dos bairros das nossas cidades.

O conjunto de buganvíleas ali na Rua Prudente de Moraes é encantador; é uma parada obrigatória, leitor!- Curitiba, Mercês, arq. pessoal
Como ficar indiferente às floradas existentes nas ruas? Como passar sem esticar o olhar ao jardim doméstico repleto de flores? Eu não consigo avançar; paro, olho e fotografo. O resultado está aqui em compartilhada amostra, caro leitor; se puder, por favor, faça o mesmo e reparta o resultado do seu olhar com os demais. É uma sugestão do NaMiradoLeitor aos seus interlocutores.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails