sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Voar pela Azul foi melhor, leitor!

Paguei R$10 pela  Sugestão do chef e a água é o único item livre de tarifa em voo da GOL  de Brasília até Campinas  - arq. pessoal 2012

O lanche da Azul é apenas um detalhe entre os vários pontos de satisfação do passageiro exigente- Serviço aéreo nacional - arq. pessoal 2012
No meu retorno de Belém para Curitiba tive a oportunidade de confrontar o serviço oferecido ao passageiro por duas companhias áreas: a Gol e a Azul. Na ida até à capital paraense a situação foi idêntica, porém com uma pequena diferença: saí daqui pela satisfatória Trip e embarquei em avião da Gol, lá em Campinas, SP. Um voo de cinco horas intermediava a minha chegada ao paraense Val-de-Cãns.

Apenas duas poltronas de cada lado oferece maior conforto ao passageiro e as distrações fazem a diferença, mesmo em voo econômico e de curta duração-  arquivo pessoal 2012
A obviedade - A tarifa econômica não permite ao passageiro, em vínculo com um voo doméstico, esperar grande diferencial, mas quero destacar o conforto que encontrei o embarcar, lá em Viracopos em um avião da Azul.  O serviço mereceu a minha nota 10 em tudo. Foram 45 minutos de voo agradável e com lanche variado, poltrona confortável, espaço para as pernas, apenas  duas poltronas de cada lado e distração animadora, além do imbatível atendimento gentil dos comissários.


Comissários gentis da Gol vendem o lanche ao passageiro no trecho de Brasília até Campinas - Serviço aéreo com ressalvas- arq. pessoal 2012


Anote, também -  Quanto ao que encontrei  de positivo no serviço oferecido pela Gol destaco apenas dois detalhes importantes: o voo direto de Congonhas até Belém e o atendimento gentil do comissariado, mas se viajar em breve pela  mesma companhia levarei algo para comer, porque o lanche comprado pelo passageiro, antes aquecido, agora chega gelado e sem graça alguma. Na volta, de Belém até Viracopos, apenas um copo de água foi oferecido, salvo se eu desejasse repetir a desagradável experiência de comprar o lanche gelado. Em vôo que saiu de madrugada, lá em Val-de-Cãns, passar horas sem algum café ou suco é patrocinar um desasossego ao estômago. 
O desembarque em Curitiba depois da agradável viagem pela Azul consolidou a minha preferência pela companhia aérea- arq. pessoal 2012


NaMira - Se a Azul oferecer um voo econômico ao passageiro que embarque no Afonso Pena e tenha por destino Belém, mesmo com a conexão em Viracopos ou Congonhas, ganhará a minha preferência, assim como a recomendação expressa de excelente serviço. Os trechos que conectam com a região amazônica merecem atenção aprimorada das companhias aéreas. A demanda de passageiros em circulação nortista em direção às demais regiões do Brasil é grande, portanto a oferta de excelente serviço é esperada.

Você tem alguma experiência positiva ou negativa com o serviço oferecido ao passageiro pelas companhias aéreas em destaque, meu caro leitor? Compartilhe o seu depoimento comigo. A popularização dos voos domésticos e a fidelização de um cliente satisfeito com o conforto e segurança merecem uma webconversa reflexiva, você concorda comigo?

Até a próxima!

4 comentários:

  1. Já tive oportunidade para externar no site www.melhoresdestinos.com.br minha insatisfação com o serviço de bordo da Gol, especificadamente com a introdução de lanches pagos.
    Ficam, então, os comissários da Gol envolvidos e interessados na venda (são comissionados) e os passageiros que não compram ficam abandonados e sujeitos a boa vontade deles até para solicitar um copo de água.
    Nada contra vender os lanches, que deveriam quentes e de qualidade. No entanto, são caros e frios. Já testei e não gostei.
    Bons tempos da saudosa Varig, que tinha um serviço de bordo irrepreensivel, elogiado nos quatro cantos do mundo.
    Hoje, com a desculpa de tarifas "low cost", submetem o passageiro a vexames como esse e, também, com poltronas disponibilizadas de pouco espaço entre uma e outra. Sufoco, mesmo !
    Louve-se, então, os serviços da Azul, conforme o NaMira está expondo e, oxalá, continue assim.

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    1. Grata pela webconversa contribuitiva ao tema da postagem,Onizes. Tomara que outros passageiros (in)satisfeitos participem, também.

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  2. Desde meu primeiro voo pela Azul logo que ela começou e ainda estava até fazendo concursos para seus clientes escolherem nomes típicos para seus aviões Embraer novinhos em folha, nunca mais preferi outra. Me vi obrigado certa vez a tomar um voo da Gol, mas nem de longe dá para comparar as duas empresas... A diferença começa no próprio atendimento no check-in nos aeroportos, depois o resto é só alegria!

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    1. Então, formamos uma dupla, José Roberto; continuo gostando muito mais da Azul para viajar. Se pudesse, sempre viajaria sob a cuidadosa atenção da companhia área que ganha a preferência de muitos passageiros. Grata pela visita à página e troca de conversa.

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