quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Plantas exigem cuidadosa atenção


Manter um vaso com begônias assim tão lindas exige cuidadosa atenção de jardineiro(a) assumido(a) - arq. pessoal 2012
Quem mantém um jardim e fica ausente durante uma temporada não poderá esquecer de dois pontos básicos: contratar alguém de confiança para molhar as plantas e retirar as ervas daninhas ou ressuscitar com esforço franciscano o que restou do plantio querido. No meu caso, caro leitor, a segunda alternativa é lição para que eu adote a primeira para sempre. 
As plantas exigem a atenção objetiva,  a água necessária e a poda regular. Flores, frutos e a boniteza acima em destaque são consequências naturais do cuidado de jardineiro(a) profissional ou  dedicado amador- arq. pessoal 2012

Diga lá!- Já passou pela experiência de ver seus vasos com as plantas recassadas, mesmo tendo combinado para que alguém delas cuidasse? O amor às plantas exige a dedicação de um jardineiro fiel; apenas um jardineiro poderá substituir outro, tal como na questão da substituição de um professor. É necessário manter afinidade e competência com a tarefa e receber a remuneração merecida pelo empenho, caso contrário, alguém sairá perdendo.  Aprendi a lição.

Passarei a tarde  de hoje na jardinagem. Em breve, muito breve o meu jardim estará nos trinques.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails