sábado, 20 de outubro de 2012

Ler por prazer


Evidência inconteste de que gostar de ler é uma atitude estimulante; exemplos não faltam- Exemplos - Ponto de Encontro, ali no Mercado Municipal de Curitiba- arq. pessoal 2012

Encontrar leitores completamente absorvidos na leitura é outro tema para as fotos. Na véspera da minha viagem ao Pará, passei pelo Mercado Municipal de Curitiba e encontrei uma leitora, assim, entregue à leitura de um livro.

Sob o aconchego da praça, a leitora curte a oferta informativa de um jornal paraense- ExemplosIlha de Mosqueiro, arredores de Belém- arq. pessoal 2012
Na minha recente temporada paraense, quando passei pela ilha de Mosqueiro fiz outra foto de leitora de um jornal. Ainda na mesma época, eu aguardava, lá no Aeroporto de Val-de-Cãns, a chegada de uma das minhas irmãs, vinda de Manaus, quando encontrei outro leitor absorvido na leitura de um jornal.

Ler é uma atitude e consolidá-la exige o bom exemplo- Aeroporto de Val-de-Cãns, Belém, Pará- arq. pessoal

A presença de leitores e seus exemplos de prazer com o texto impresso é encorajadora, mas preciso revelar um detalhe, aqui no NaMira: os dois leitores acima são meus irmãos. Sou de uma família de leitores apaixonados por jornais, revistas e livros. O exemplo decisivo, portanto, vem de casa. Na prática, a família e a escola fazem o trabalho inicial. Depois? Espaços de leitura bem mantidos farão a diferença. Basta oferecer as condições e os leitores surgem. Já observou como o bom exemplo é convincente?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails