quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Pastéis com recheio parauara

Deliciosos pastéis com pato no tucupi servidos, ali na sede campestre da Assembleia Paraense.  Ô gostosura parauara- arq. pessoal, out. 2012

Comi tantas gostosuras durante a minha temporada paraense, mas uma das que não esqueço está agora em destaque acima: a porção de pastéis recheados com pato no tucupi. A cumbuca com o caldinho de tucupi fumegante do destaque é um complemento espetacular. A iguaria tem a cara todinha bem parauara: pato assado, tucupi e jambu. Agora? Distante geograficamente de lá fiquei com água na boca ao olhar a foto da lembrança deliciosa, meu caro leitor.  

Conseguirei preparar um pastel bem parecido, aqui em Curitiba; o problema é arrumar um fornecedor local ao incomparável tucupi.


Até a próxima!

4 comentários:

  1. É de dar água na boca mesmo... Delícia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cumbuca com tucupi é um divino complemento, mas eu pedi aos parentes, sentados ao redor da mesa, para tomar sozinha todo o caldinho. A saudade do sabor era intensa, Macapuna; não aguentei apenas regar aquele recheio com uns pinguinhos de tucupi.

      Excluir
  2. Parece mesmo uma iguaria. Aqui em Curitiba tenho o hábito de comer pasteis em feiras, geralmente nos finais de semana. Uma excelente dica de pastelaria na nossa capital é a Pastelaria Brasileira que fica em frente a Biblioteca Pública do Paraná. Pena que eles ainda não descobriram os ingredientes do Norte do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, também, como pastéis em feiras, Márcio, mas o pastel que destaquei é especialíssimo; não há como compará-lo, pois os ingredientes são originalíssimos. Há um outro restaurante paraense que serve pasteis recheados com vatapá; é o Restaurante Brasileirinho. Confira, se um dia passar por Belém.

      Que legal a sua visita; voltar para Curitiba e reencontrar os habituais leitores desperta a minha alegria.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails