terça-feira, 7 de agosto de 2012

"Com que erva você vai? " Eu? Manjerona

 
A manjerona que esparrama com abundância, ali no meu jardim- arq. pessoal 2012
Gosto da cozinha divertida; aquela que você vai lá sem obrigação rotineira. Gosta, também leitor? Sou daquele tipo de pessoa que experimenta receitas fáceis, daquelas do tipo comida caseira, sem sofisticação. Alimentação básica? Já gostei, imediatamente.

Ontem, por exemplo, estava com vontade de preparar uma carne assada. Sabe o que fiz?

> Peguei 1kg de colchão mole, 2 dentes de alho, 1 cebola bem grande, 3 rodelas de pimentão verde, 2 tomates bem carnudos, sal, pimenta com cominho, um fio de azeite de oliva e uma porção generosa de manjerona. Coloquei tudo dentro da panela de pressão.

> O resultado? Uma carne macia, bem tostada e com um molho delicioso.

> Para completar? Uma outra panela cozinhava 4 pedaços de macaxeira ( aipim ou mandioca, meu Brasil querido!) e depois os mergulhei naquele molho. Ficaram lá, a carne e a macaxeira, na panela até a hora do almoço, quando, depois de aquecidos, nem precisei chamar ninguém para vir à mesa. O cheiro delicioso exerceu a função. Arroz fresco, saladinha e feijão bem acompanharam a gostosura.

Tenho que agradecer a boa dica para a utilização de ervas oferecida pelo Marcelo Katsuki; consegui bem utilizar a fartura de manjerona disponível, ali no meu jardim. Infelizmente no afã de almoçar, meu caro leitor, esqueci de fazer uma foto, mas qualquer dia voltarei à cozinha. Prometo recuperar o lance visual para trazê-lo ao NaMira.

Até a próxima!

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails