quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Árvores na mira dos leitores



Talvez sem uma árvore no quintal de casa, o curitibano fez o que muitos têm à disposição diariamente-  Parque Barigüi , Curitiba Vida feliz com a natureza,  arq. pessoal

Veja que belo é o texto Na intimidade dos quintais, do Gustavo Werneck, reproduzido pelo excelente blog Conteúdo Livre. Ainda bem que o Sérgyo Vitro trouxe a relíquia. É o que ganho com a companhia dos excelentes leitores, mas diga lá se não dá vontade de sair a buscar imagens das árvores mencionadas e encontrar as frutas descritas na bela composição? É muito mais do que uma referência história à Botânica; é a vida brasileira nos quintais.

Quem dispõe de um quintalzinho ou um bem grandão sabe avaliar o valor que tais espaços têm na vida de todos. Eu não tenho quintal, mas um jardinzinho e nele reina uma amoreira, além de outras espécies floris, aqui amplamente exibidas anteriormente.

"Vale se a foto for de uma mini árvore? Pois ganhei uma hoje", perguntou o Bruno Rezende.  É claro que sim; faltou apenas indicar a espécie de árvore, concorda comigo, leitor? -  Reprodução
O Bruno Rezende, do Coluna Zero gentilmente enviou lá para o meu Twitter uma amostra de árvore; é pequeninha, mas é uma árvore. Continuo aguardando outras contribuições solicitadas em postagem no último domingo; quem sabe  uma hora cheguem...

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Desculpa Doralice, a minha mini árvore é uma jabuticabeira. Eu sempre quis ter um bonsai e uma jabuticabeira, dessa forma tenho as duas coisas numa planta só.
    Parabéns pela iniciativa do post.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei com uma leve suspeita de que era uma jabuticabeira, Bruno. Então, meu webamigo, acertei no palpite.

      Nunca tive um bonsai, mas eles são como um bom perfume: não precisa vir acondicionado em vidro grande para ser desejável. Retribuo o abraço.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails