quarta-feira, 8 de agosto de 2012

21 espécies de árvores em 1 praça; já pensou?

Vira e volta eu faço postagem sobre Belém, terra saudosa não apenas para mim, ora distante  geograficamente, mas também aos que a conheceram. Saiba o leitor de que lá na Praça Batista Campos, uma das mais queridas e visitadas, temos 21 espécies arbóreas. A contagem e a catalogação estão aqui no texto do Museu Paraense Emílio Goeldi.
 
Reprodução- Bacurizeiro,  em esquina da Praça Batista Campos, em Belém - Mania de Amazônia

Na foto em destaque você avista um bacurizeiro mantido em área urbana e depois a fruta mais gostosa do mundo, o bacuri. Não deixe de clicar nos links; as informações são desdobradas e o material é uma relíquia ao seu conhecimento. Aproveite, meu querido leitor, para conhecer mais sobre o conjunto arbóreo existente na Praça Batista Campos, assim como fazer uma comparação com as praças que você já visitou. Será que encontra alguma semelhança?
 
A foto do bacuri e a engenhosidade no aproveitamento da fruta amazônica são da nutricionista e pesquisadora Neide Rigo, mas a alegria de mostrar a deliciosa fruta é minha, caro leitor.
Fico pensando sempre: como é que um administrador público não recomenda aos seus comendados a tarefa de projeto paisagístico urbano que preserve  as espécies da região? Não devem bater bem da cabeça os que reelegem um camarada insensível às questões locais. A Praça Batista Campos ( Isso é Belém), entre outras praças antigas da capital paraense, é um exemplo do que eles devem seguir. Eleitor algum irá reclamar; tenho certeza.

 Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails