quinta-feira, 12 de julho de 2012

Para entender melhor? Refletir, sempre!

Tuites disparam " de um tudo" lá na minha página tuiteira; é preciso ser uma superleitora para ler aqueles que revelam os dados da relação interpessoal ( os meus preferidos, caro leitor!) e todos os que trazem links com notícias jornalísticas, postagens,  fotos, vídeos, etc. Eu? Não nego: abro apenas alguns, porque não disponho de tempo suficiente para ler ilimitadamente. Há vida pulsante familiar e profissional fora do meu note.

O leitor contumaz do blog sabe: eu sou professora autônoma. Meu tempo profissional é o arrecadador do meu ganho diário, semanal e mensal. Leio com prazer e escrevo com diletantismo, mas sei distinguir bobagens, imbecilidades e contribuições pertinentes à reflexão coletiva. Quer exemplos de clareza e perspicácia reflexiva?

Reprodução do Blog do Fantomas
 *  Um tuite com link  à postagem Demóstenes, a vaga.... do André Gonçalves, jornalista e editor do Conexão Brasília 

"Agora que o Demóstenes foi cassado, vale  a gente pensar sobre algumas cositas. 1- O Demóstenes era cassavel? Sim.

2-O Demóstenes foi cassado porque era cassável? Não. 3- O Demóstenes foi cassado porque então?

(...)
7- Será que não foi este o real motivo da cassação do Demóstenes? You Tube "

* Acompanhe acima os tuites do adv e fotógrafo Breno Peck, em síntese conclusiva com o adv. Lafayette Nunes (segundo tuite mais recente do Breno). A clareza? É uma virtude, mas ela deriva da reflexão disciplinada e bem orientada. Exercitá-la é um aprendizado; sou aprendiz constantemente. Você é, assim, também, leitor?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails