sexta-feira, 13 de julho de 2012

A greveEDU, a concessão do aumento e o futuro

Os webportais dos jornais divulgaram a decisão do governo com relação às exigências dos professores das universidades federais, em greve há mais de 55 dias. Declarações da ministra do Planejamento, Miriam Belchior,  ao Estadão  apontam que o impacto nas contas do governo será de 3,9 bi.  


Quanto significa 4% no salário do professor de uma universidade pública? - arq. pessoal
Trocar em miúdos - Quero, entretanto, uma análise fria acerca da concessão do aumento. Por que ele chegará em futuro tão distante? Analistas contatados pelos jornais, por favor, troquem em miúdos as informações; o leitor precisa entender as peças da negociação e da resolução governamental.  Tomara que traços do desapontamento cheguem  sem demora ao webleitor. Li algo no UOL Educação. As declarações do outro lado têm significado importantíssimo, sempre. 


Eu não tenho vínculos diretos com a universidade, mas sei que a preocupação do governo com a expansão das vagas, sem a devida correlação às estruturas material e humana disponíveis acarreta contradições avistadas pelos que trabalham e estudam nas universidades públicas. Se a vida universitária andasse bem das pernas a greve anual não aconteceria, você concorda comigo, caro leitor?


Ficarei atenta ao noticiário; faça o mesmo. A Educação é assunto sério; interessa a todos.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails