domingo, 8 de julho de 2012

Paisagem celeste transfigurada

Uma conjunção de alegrias em tarde ensolarada, ali pelo Jardim Social, Curitiba, arq. pessoal 
 " O domingo será de tempo estável e muito frio em grande parte do estado do Paraná. Uma intensa massa de ar frio se desloca sobre o Sul do País, favorecendo o declínio muito acentuado das temperaturas em todas as regiões do Estado. Na faixa leste, o dia amanhece com muitas nuvens e chuviscos/chuvas leves intermitentes. Ao longo do dia, mesmo com a presença do Sol, as temperaturas não se elevam, ou seja, o frio será intenso.(...)" -  Simepar, hoje

No meu céu, assim como no que bem apreciava o poeta Olavo Bilac, as estrelas são coadjuvantes da Lua e, quando elas deixam a madrugada ir embora, logo mais, bem mais que depressa o Sol ganha todinho o meu espaço visual. Adoro abrir a janela e as portas e encontrar com os dias ensolarados. As variações climáticas influenciam as nossas percepções muito mais do que imaginamos. Já ouviu comentários sobre o tema, meu caro leitor?

Dia de agradável passeio, lá no Parque Passaúna, Curitiba, arq. pessoal



Nem sempre tenho na paisagem celeste, aqui em Curitiba, a  Lua ou o Sol; muita vez desperto e encontro um cinza, assim tão escuro como na manhã de hoje. Quer uma prova? Veja os detalhes minuciosos oferecidos pelo site do Simepar.

Quando a curitibana coloca um vestido bem fresquinho é porque a temperatura está longe da de hoje. Os números do Simepar sacramentam a temporada de frio: máxima de 12ºC  e mínima de 7ºC -  Sob o calor curitibano, verão 2012, arq. pessoal 
 Ah..., meu caro leitor, ainda bem que guardo na memória visual ( e no arquivo do note e em um pen drive, também!) as variações da paisagem celeste e a repercussão do que ela nos oferece diariamente. Elas exibem a certeza de que a diversidade do panorama é uma realidade e a transmutação logo acontecerá. A certeza não é exclusiva aos que sabem ouvir e entender estrelas, mas também dos que têm na experiência vivida nas demais estações, um modo pessoal de vencer as adversidades climáticas.


Interaja... - Como está a manhã do seu domingo? O meu está nublado e frio, mas darei um jeito nele; acredite. Mais tarde, se possível, voltarei para contar outras novidades.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails