segunda-feira, 2 de julho de 2012

O patrocínio da desordem urbana

 
Não sei se há um mecanismo legal municipal para advertir e notificar de multa ao responsável  pela desordem com a colocação do lixo ( reciclável ou orgânico) nas ruas curitibanas. Fiz, meu caro leitor,  enquanto caminhava pelos arredores, a imagem acima, ali na Rua Fernando Simas, em elegante e agradável trecho da rua, aqui no bairro Mercês. Deixar as caixas assim, sob a ventania é patrocinar exemplar amostra de desordem urbana - Triste é a cena, Curitiba, arq. pessoal 2012

 Até a próxima!

4 comentários:

  1. Olá Doralice,

    Também fico indignada com a falta de educação de alguns moradores da cidade. Mas, muitas vezes o morador até coloca seu lixo nos sacos e os mendigos ou catadores de papéis rasgam e jogam pela rua. Então, o que fazer? Pesquisei na internet e tem o site da prefeitura com que indica o telefone 156 para tirar dúvidas quanto aos serviços municipais. Pode ser que ajude. Beijokas.

    * Ah, eu mudei o nome do meu blog. Passa lá e deixa um comentário. Grata. Beijokas.
    http://diariodacajuina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marília! O seu comentário é procedente, mas no caso a situação não corresponde. As caixas foram jogadas ali, tal como se a calçada fosse um depósito sem ordem. Já encontrei cada situação, querida blogueira; mostrarei outras fotos que eximem de culpa os mendigos ou os catadores de papeis.



      Obrigada pela informação quanto ao ao 156 e a direção atualizada do seu blog; farei uma visita, sim. Felicidades para você, queridona.

      Excluir
  2. Olá, Doralice, prazer em conhecê-la!

    Realmente, é triste constatar a irresponsabilidade de algumas pessoas,
    que não se incomodam com a desordem e sujeira que provocam. Acho que o remédio para isto é a multa mesmo, rsrs.

    Um abraço e boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marly, a alegria é recíproca. Sou fã do seu blog e agradeço a visita com o comentário centrado no tema da postagem.

      Receba o meu abraço e a certeza do aprendizado com as suas lições de especialista em gostosuras.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails